Prefeito de Janaúba é fotografado usando máscara no queixo dentro de bar


Uma foto que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Janaúba (MG), Carlos Isaildon Mendes, usando uma máscara no queixo.

O Ministério da Saúde recomendou o uso desse item de proteção para evitar a contaminação do novo coronavírus. A orientação é utilizá-lo cobrindo completamente o nariz e a boca, sem vãos laterais.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que para se posicionar precisaria de falar com o Carlos Isaildon, mas até a publicação dessa reportagem ele ainda não tinha sido encontrado.

Com 71 mil habitantes, Janaúba tem 151 casos confirmados da Covid-19, sendo duas mortes. Os dados são do último boletim epidemiológico, divulgado nessa terça-feira (16). O Hospital Regional de Janaúba é referência para 15 municípios e chegou a atingir a taxa máxima de ocupação dos leitos de UTI.

A prefeitura restringiu o funcionamento do comércio e a circulação de pessoas, mas no dia 2 de junho o município estabeleceu regras de flexibilização das atividades, permitindo o funcionamento de bares, restaurantes e academias.

Uso correto de máscaras
Em abril deste ano, o Ministério da Saúde recomendou o uso de máscaras para evitar a contaminação do novo coronavírus. A orientação é usá-las cobrindo completamente o nariz e a boca, sem vãos laterais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos