Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Francisco Sá: Criminosos fretam caminhões e roubam 35 cabeças de gado em fazenda; vítimas foram deixadas amarradas em um quarto


(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) Criminosos armados invadiram uma fazenda e fizeram cinco pessoas reféns, entre elas uma criança, de 5 anos, filha do caseiro. A fazenda fica a 17 km da área urbana de Francisco Sá, no Norte de Minas, e foram levadas 35 cabeças de gado. O prejuízo é avaliado em R$ 100 mil.

Em entrevista ao G1, o proprietário Alexandre Dantas Dias contou que os bandidos chegaram na fazenda por volta das 10h30 dessa quarta-feira (22). A esposa do caseiro e a filha ficaram no quarto com um dos criminosos, enquanto o caseiro foi obrigado a buscar o gado no pasto.

“Eles simularam que estavam comprando os animais e fretaram dois caminhões em Montes Claros e Francisco Sá. Os caminhoneiros chegaram quando o gado já estava preso no curral e também foram rendidos”.

Em seguida, todas as vítimas foram amarradas no quarto da fazenda e os criminosos fugiram levando os animais, e o carro do caseiro. O veículo foi encontrado abandonado às margens da BR-251.

Ainda segundo o proprietário, os animais foram levados por volta de 16h e um grupo permaneceu na fazenda até às 20h.
“As vítimas conseguiram se soltar por volta da meia-noite, mas estavam sem comunicação porque os celulares foram roubados. Um dos caminhoneiros andou a pé cerca de 6km até uma outra fazenda onde conseguiu acionar a polícia”.

A fazenda foi adquirida por Alexandre e pelo pai dele, Jairo Roberto Dias, há 11 anos e esta foi a primeira vez que o local foi alvo de criminosos dessa forma.

“Já roubaram objetos da casa outras duas vezes, mas nunca tinham levado gado. Os funcionários estão em choque e muito abalados. A criminalidade aumentou muito na zona rural e ficamos vulneráveis”, lamenta.

A Polícia Militar confirmou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e estão sendo feitas buscas na região. O proprietário disse que todos os animais têm uma marca acima do focinho e um brinco na orelha com número de identificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga