Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Porteirinha: Jovem mata pai para proteger a mãe que era ameaçada com uma faca, diz polícia


Um jovem de 20 anos matou o pai com facadas e pedradas para defender a mãe dele que estava sendo ameaçada. O caso foi em um distrito de Porteirinha, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (5).

Segundo informações da Polícia Militar, a mulher estava com os três filhos em uma rua, quando foi abordada pelo ex-companheiro. Os dois discutiram e o homem se armou com uma faca e tentou matá-la.

Enquanto ela segurava a mão dele para se proteger, um dos filhos agrediu o pai com uma pedrada na cabeça. O homem caiu, depois se levantou e continuou ameaçando a mulher.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz agrediu o pai novamente com pedradas e depois tomou a faca dele e o atingiu no tórax e no pescoço. Claudionor Alves Cordeiro, de 50 anos, morreu no local.

A mulher teve ferimentos na mão e recebeu atendimento médico no Posto de Saúde da Comunidade. O filho fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia.

A mulher contou à PM que foi casada há 21 anos e saiu de casa há cerca de um mês porque o relacionamento era conturbado, e constantemente era ameaçada de morte. Ela nunca tinha denunciado o companheiro porque tinha medo.

A perícia apreendeu no local uma faca e as pedras que foram usadas nas agressões. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG