Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jaíba, suspeitos de agredirem duas pessoas após festa de Halloween são presos; uma morreu


Dois jovens foram presos preventivamente por homicídio e tentativa de homicídio em Jaíba (MG). Os crimes aconteceram no dia 9 de novembro após uma festa de Halloween. Segundo as informações da Polícia Civil, os suspeitos são amigos e podem ter agido motivados por vingança.

A delegada Gabriela Pádua Salomão Hannux explica que as vítimas e os investigados, de 18 e 21 anos, estavam na mesma festa. Os delitos ocorreram quando eles seguiam por uma das principais avenidas da cidade.

“Uma das vítimas foi agredida com pauladas, facadas e pisões na cabeça, só pararam porque acharam que estivesse morta. A outra vítima correu e foi encontrada. Em seguida, foi arrastada para um local conhecido como Baixada do Marimbondo, onde também foi agredida com pauladas”, fala.

As vítimas foram socorridas pela Polícia Militar e por familiares. A primeira foi levada para o Hospital de Jaíba e já recebeu alta. A segunda, precisou ser transferida para uma unidade de saúde em Montes Claros, permaneceu em coma e faleceu no dia 12 de novembro.

A delegada Gabriela Hannux afirma que os dois jovens foram levados para um Presídio de Manga. Eles negaram envolvimento nos crimes. Se condenados, podem pegar de 12 a 30 anos pelo homicídio qualificado. A punição pela tentativa, corresponde a um ou dois terços da pena aplicada pelo homicídio.

“São crimes bárbaros e cruéis, com uso de frieza e violência. As famílias e a sociedade ficaram muito abaladas e essa é uma resposta da Polícia Civil”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG