Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Jaíba, suspeitos de agredirem duas pessoas após festa de Halloween são presos; uma morreu


Dois jovens foram presos preventivamente por homicídio e tentativa de homicídio em Jaíba (MG). Os crimes aconteceram no dia 9 de novembro após uma festa de Halloween. Segundo as informações da Polícia Civil, os suspeitos são amigos e podem ter agido motivados por vingança.

A delegada Gabriela Pádua Salomão Hannux explica que as vítimas e os investigados, de 18 e 21 anos, estavam na mesma festa. Os delitos ocorreram quando eles seguiam por uma das principais avenidas da cidade.

“Uma das vítimas foi agredida com pauladas, facadas e pisões na cabeça, só pararam porque acharam que estivesse morta. A outra vítima correu e foi encontrada. Em seguida, foi arrastada para um local conhecido como Baixada do Marimbondo, onde também foi agredida com pauladas”, fala.

As vítimas foram socorridas pela Polícia Militar e por familiares. A primeira foi levada para o Hospital de Jaíba e já recebeu alta. A segunda, precisou ser transferida para uma unidade de saúde em Montes Claros, permaneceu em coma e faleceu no dia 12 de novembro.

A delegada Gabriela Hannux afirma que os dois jovens foram levados para um Presídio de Manga. Eles negaram envolvimento nos crimes. Se condenados, podem pegar de 12 a 30 anos pelo homicídio qualificado. A punição pela tentativa, corresponde a um ou dois terços da pena aplicada pelo homicídio.

“São crimes bárbaros e cruéis, com uso de frieza e violência. As famílias e a sociedade ficaram muito abaladas e essa é uma resposta da Polícia Civil”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira