Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Em Janaúba, Polícia Civil conclui inquérito sobre latrocínio de feirante


A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o latrocínio de um feirante no Mercado Municipal de Janaúba, ocorrido em 12 de dezembro de 2016. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (10). Segundo as investigações, o crime foi cometido por dois jovens que na época tinham 14 e 15 anos.

“Eles tinham cometido outro assalto no Mercado, quando estavam indo embora, pediram o celular da vítima, que reagiu e foi alvejada por dois disparos de arma de fogo no ombro”, explica a delegada responsável pelo caso, Francielle Figueiredo. O feirante tinha 42 anos e morreu no local, os assaltantes fugiram sem levar o aparelho.

Um dos investigados pelo crime já é maior idade e estava preso por tráfico de drogas. E o outro, estava cumprindo medida socioeducativa no Centro de Internação em Montes Claros por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

“Apesar de negarem os fatos, testemunhas oculares reconheceram os dois como autores do latrocínio”, destaca Francielle Figueiredo.

O processo foi encaminhado à Justiça, que irá decidir se os investigados permanecem internados. Apesar de ser maior de idade, a responsabilização é feita com base na idade que ele tinha quando cometeu o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga