Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Janaúba, Polícia Civil conclui inquérito sobre latrocínio de feirante


A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o latrocínio de um feirante no Mercado Municipal de Janaúba, ocorrido em 12 de dezembro de 2016. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (10). Segundo as investigações, o crime foi cometido por dois jovens que na época tinham 14 e 15 anos.

“Eles tinham cometido outro assalto no Mercado, quando estavam indo embora, pediram o celular da vítima, que reagiu e foi alvejada por dois disparos de arma de fogo no ombro”, explica a delegada responsável pelo caso, Francielle Figueiredo. O feirante tinha 42 anos e morreu no local, os assaltantes fugiram sem levar o aparelho.

Um dos investigados pelo crime já é maior idade e estava preso por tráfico de drogas. E o outro, estava cumprindo medida socioeducativa no Centro de Internação em Montes Claros por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

“Apesar de negarem os fatos, testemunhas oculares reconheceram os dois como autores do latrocínio”, destaca Francielle Figueiredo.

O processo foi encaminhado à Justiça, que irá decidir se os investigados permanecem internados. Apesar de ser maior de idade, a responsabilização é feita com base na idade que ele tinha quando cometeu o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira