Em Janaúba, Polícia Civil conclui inquérito sobre latrocínio de feirante


A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o latrocínio de um feirante no Mercado Municipal de Janaúba, ocorrido em 12 de dezembro de 2016. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (10). Segundo as investigações, o crime foi cometido por dois jovens que na época tinham 14 e 15 anos.

“Eles tinham cometido outro assalto no Mercado, quando estavam indo embora, pediram o celular da vítima, que reagiu e foi alvejada por dois disparos de arma de fogo no ombro”, explica a delegada responsável pelo caso, Francielle Figueiredo. O feirante tinha 42 anos e morreu no local, os assaltantes fugiram sem levar o aparelho.

Um dos investigados pelo crime já é maior idade e estava preso por tráfico de drogas. E o outro, estava cumprindo medida socioeducativa no Centro de Internação em Montes Claros por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

“Apesar de negarem os fatos, testemunhas oculares reconheceram os dois como autores do latrocínio”, destaca Francielle Figueiredo.

O processo foi encaminhado à Justiça, que irá decidir se os investigados permanecem internados. Apesar de ser maior de idade, a responsabilização é feita com base na idade que ele tinha quando cometeu o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe