Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Janaúba, Polícia Civil conclui inquérito sobre latrocínio de feirante


A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o latrocínio de um feirante no Mercado Municipal de Janaúba, ocorrido em 12 de dezembro de 2016. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (10). Segundo as investigações, o crime foi cometido por dois jovens que na época tinham 14 e 15 anos.

“Eles tinham cometido outro assalto no Mercado, quando estavam indo embora, pediram o celular da vítima, que reagiu e foi alvejada por dois disparos de arma de fogo no ombro”, explica a delegada responsável pelo caso, Francielle Figueiredo. O feirante tinha 42 anos e morreu no local, os assaltantes fugiram sem levar o aparelho.

Um dos investigados pelo crime já é maior idade e estava preso por tráfico de drogas. E o outro, estava cumprindo medida socioeducativa no Centro de Internação em Montes Claros por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

“Apesar de negarem os fatos, testemunhas oculares reconheceram os dois como autores do latrocínio”, destaca Francielle Figueiredo.

O processo foi encaminhado à Justiça, que irá decidir se os investigados permanecem internados. Apesar de ser maior de idade, a responsabilização é feita com base na idade que ele tinha quando cometeu o crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo