Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Janaúba: Campanha arrecada donativos para ajudar sobreviventes da tragédia da creche Gente Inocente


A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) começou uma campanha nesta semana para arrecadar donativos em prol das crianças sobreviventes da tragédia da Creche Gente Inocente, em Janaúba, no ano de 2017; 14 pessoas morreram. A campanha reuniu defensorias de Montes Claros, Belo Horizonte e Janaúba, e recebe doações até 30 de setembro.

Entre os pedidos de donativos estão alimentos, brinquedos e vestuário para crianças de 0 a 06 anos de idade. Segundo o responsável em Montes Claros, a importância de uma campanha como esta é não deixar as pessoas se esquecerem das vítimas desta tragédia, promovendo o espírito da solidariedade e levando um pouco de felicidade aos sobreviventes e familiares durante um evento festivo, que será no dia em que a tragédia completa dois anos.

“Até o dia 30 de setembro estaremos recebendo em nossas unidades as doações para entregarmos os donativos no dia 05 de outubro. Todos os donativos arrecadados nas sedes serão levados para Janaúba, para um evento de confraternização para as crianças, familiares e professores. 

Dessa forma, eles poderão sentir um pouco de afago, para tentar minimamente recompor esse episódio que foi tão marcante e fez essas pessoas sofrerem tanto”, explica o defensor público, Carlos Pimenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG