Janaúba: Campanha arrecada donativos para ajudar sobreviventes da tragédia da creche Gente Inocente


A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) começou uma campanha nesta semana para arrecadar donativos em prol das crianças sobreviventes da tragédia da Creche Gente Inocente, em Janaúba, no ano de 2017; 14 pessoas morreram. A campanha reuniu defensorias de Montes Claros, Belo Horizonte e Janaúba, e recebe doações até 30 de setembro.

Entre os pedidos de donativos estão alimentos, brinquedos e vestuário para crianças de 0 a 06 anos de idade. Segundo o responsável em Montes Claros, a importância de uma campanha como esta é não deixar as pessoas se esquecerem das vítimas desta tragédia, promovendo o espírito da solidariedade e levando um pouco de felicidade aos sobreviventes e familiares durante um evento festivo, que será no dia em que a tragédia completa dois anos.

“Até o dia 30 de setembro estaremos recebendo em nossas unidades as doações para entregarmos os donativos no dia 05 de outubro. Todos os donativos arrecadados nas sedes serão levados para Janaúba, para um evento de confraternização para as crianças, familiares e professores. 

Dessa forma, eles poderão sentir um pouco de afago, para tentar minimamente recompor esse episódio que foi tão marcante e fez essas pessoas sofrerem tanto”, explica o defensor público, Carlos Pimenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo