Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Fetos encontrados em lixão em Rio Pardo de Minas eram objetos de estudos de uma escola


A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (2) que três fetos encontrados no aterro sanitário de Rio Pardo de Minas eram objetos de estudos e pertenciam a uma escola da cidade. Os fetos estavam guardados na unidade de ensino há mais de 30 anos e foram descartados no aterro por um funcionário da escola.

Segundo a polícia, os fetos foram encontrados no dia 20 de abril. No local foi apreendido ainda um recipiente de vidro compatível com o tamanho de um dos fetos. A PC diz ainda que os materiais apreendidos tinham forte cheiro de formol.

Durante a investigação os policiais descobriram a origem dos fetos. O funcionário da escola afirmou que um dos vidros estava trincado e o feto estava deteriorando. A responsável pela escola afirmou aos investigadores que procurou com outros órgãos algum meio para descartar os fetos de forma correta, mas ninguém soube informar e por isso tomou a decisão de autorizar o descarte no aterro sanitário.

A escola não teve o nome divulgado. A PC não comentou se a escola pode ser punida por ter feito o descarte irregular dos fetos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG