Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Fetos encontrados em lixão em Rio Pardo de Minas eram objetos de estudos de uma escola


A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (2) que três fetos encontrados no aterro sanitário de Rio Pardo de Minas eram objetos de estudos e pertenciam a uma escola da cidade. Os fetos estavam guardados na unidade de ensino há mais de 30 anos e foram descartados no aterro por um funcionário da escola.

Segundo a polícia, os fetos foram encontrados no dia 20 de abril. No local foi apreendido ainda um recipiente de vidro compatível com o tamanho de um dos fetos. A PC diz ainda que os materiais apreendidos tinham forte cheiro de formol.

Durante a investigação os policiais descobriram a origem dos fetos. O funcionário da escola afirmou que um dos vidros estava trincado e o feto estava deteriorando. A responsável pela escola afirmou aos investigadores que procurou com outros órgãos algum meio para descartar os fetos de forma correta, mas ninguém soube informar e por isso tomou a decisão de autorizar o descarte no aterro sanitário.

A escola não teve o nome divulgado. A PC não comentou se a escola pode ser punida por ter feito o descarte irregular dos fetos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG