Acusados de matar homem que tentou defender a filha de tiros em Jaíba são condenados a mais de 70 anos de prisão


Foram condenados a mais de 70 anos de prisão três homens acusados de matar um homem que tentou defender a filha em Jaíba, no Norte de Minas. O crime foi em novembro de 2016, na propriedade da vítima, João Batista Alves da Silva, que tinha 50 anos na época. O julgamento foi realizado na tarde dessa terça-feira (23) no Fórum de Manga.

Os assassinos chegaram a cavalo no bar da vítima e atiraram contra a filha de João Batista, que tentou defendê-la com um facão; a moça não ficou ferida. Os criminosos atiraram diversas vezes contra o homem e ainda atearam fogo em veículos que estavam na propriedade. Antes de fugir, eles levaram R$ 450 da residência. Dias após o crime os três envolvidos foram presos; segundo a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi executado por vingança, pois a vítima seria mandante de assassinato de um familiar dos suspeitos.

Nessa terça-feira, Jéferson Cardoso de Lima foi condenado a 27 anos de prisão; Jânio Rodrigues da Silva a 28 anos de prisão; e Dirceu Ribeiro da Silva Neto a 23 anos de prisão. Eles foram acusados de homicídio qualificado, constrangimento ilegal, dano qualificado, roubo majorado e corrupção de menor; na época o trio ameaçou adolescentes para contribuírem no crime. Os três acusados cumprem pena no presídio de Manga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe