Acusados de matar homem que tentou defender a filha de tiros em Jaíba são condenados a mais de 70 anos de prisão


Foram condenados a mais de 70 anos de prisão três homens acusados de matar um homem que tentou defender a filha em Jaíba, no Norte de Minas. O crime foi em novembro de 2016, na propriedade da vítima, João Batista Alves da Silva, que tinha 50 anos na época. O julgamento foi realizado na tarde dessa terça-feira (23) no Fórum de Manga.

Os assassinos chegaram a cavalo no bar da vítima e atiraram contra a filha de João Batista, que tentou defendê-la com um facão; a moça não ficou ferida. Os criminosos atiraram diversas vezes contra o homem e ainda atearam fogo em veículos que estavam na propriedade. Antes de fugir, eles levaram R$ 450 da residência. Dias após o crime os três envolvidos foram presos; segundo a denúncia do Ministério Público, o homicídio foi executado por vingança, pois a vítima seria mandante de assassinato de um familiar dos suspeitos.

Nessa terça-feira, Jéferson Cardoso de Lima foi condenado a 27 anos de prisão; Jânio Rodrigues da Silva a 28 anos de prisão; e Dirceu Ribeiro da Silva Neto a 23 anos de prisão. Eles foram acusados de homicídio qualificado, constrangimento ilegal, dano qualificado, roubo majorado e corrupção de menor; na época o trio ameaçou adolescentes para contribuírem no crime. Os três acusados cumprem pena no presídio de Manga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo