Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Janaúba: Perseguição, incompetência e reajustes abusivos se tornam marca registrada da gestão tucana de Carlos Isaildon

Os impostos em Janaúba em alguns casos tiveram
alta de mais de 200% de um ano para o outro.

O coronelismo típico de cidades pequenas, que em pleno século XXI teima em resistir no Brasil, parece estar presente mais do que nunca na gestão que se encontra a frente de Janaúba. Descendente de políticos que comandaram a cidade de Riacho dos Machados no passado, o prefake Carlos Isaildon tenta implantar uma ditadura municipal a trancos e barrancos.

Imposição ou indisposição? Realmente não sei qual seria a melhor referencia para a atual gestão, mas as duas são pertinentes para caracterizar um politico que envolto em um cinismo tamanho conseguiu seduzir por muito tempo aliados, amigos e eleitores. Porém, como um dos seus companheiros sempre diz, “uma hora a casa cai”. E não caiu, mas desabou. Hoje o tucano enfrente dois processos de cassação, sendo que conseguiu uma pausa à custa de uma liminar que poderá cair a qualquer momento. Ou seja, se escapar de um, já tem outro o aguardando.

Não bastasse a fúria e ódio que descarrega sobre os servidores efetivos que não se aliaram a canalhice que chamam de gestão, o tucano ainda tem massacrado empresários e população, com impostos e taxas que sofreram em alguns casos mais de 500% de reajustes em menos de 1 ano. Além de ter que lidar com uma administração inoperante, ineficiente, incompetente, temos que pagar a conta do caos instalado na prefeitura de Janaúba desde o dia 1º de janeiro de 2017.

Uma dúvida ainda assombra os pensamentos dos gorutubanos, o que é pior? Uma câmara acovardada e amedrontada que não consegue entender que a população não quer mais o atual prefeito, portanto precisam atuar para prosseguir com o processo de cassação? Ou um prefeito rancoroso que deixa a população definhar nos hospitais sem atendimento digno e ainda cobra valores surreais por uma gestão que não existe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG