Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

AMAMS tem nova Diretoria Executiva e pela primeira vez uma mulher Vice-Presidente


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) realizou na manhã desta segunda (11/06) uma reunião do conselho consultivo para o preenchimento de cargos vagos da diretoria executiva da entidade. Os cargos vagos foram preenchidos pela prefeita de Bocaiuva, Marisa de Souza Alves, como a 1ª Vice-Presidente e o prefeito de Padre Carvalho, Nilson Bispo de Sá, como 2º Vice-Presidente. Os cargos preenchidos foram deixados por Anderson Braga, prefeito de Buritizeiro, que faleceu em novembro do ano passado e de Marcelo Felix, prefeito de Januária, que tomou posse como presidente, depois da renúncia do então prefeito de Bonito de Minas, José Reis Nogueira Barros. Marisa Alves passa a ser a primeira mulher a assumir o cargo de 1º Vice-Presidente da entidade.

Na reunião, o presidente Marcelo Felix sugeriu que alguma mulher assumisse algum cargo na Diretoria Executiva da AMAMS, onde Marisa Souza se prontificou e comunicou o interesse de ocupar o cargo, sendo sua escolha feita por aclamação do Conselho. Na sequência, o prefeito Nilton Bispo de Sá também manifestou interesse de participar da diretoria e colocou o seu nome para apreciação como 2º vice-presidente e também foi aclamado. Na mesma reunião o presidente aproveitou a oportunidade para anunciar o projeto AMAMS Regional, que tem o objetivo de se realizar reuniões técnico administrativas e a exposição da situação enfrentada pelos municípios à toda população. As reuniões acontecerão em cidades pólos e começará por Bocaiuva, cuja reunião ficou marcada para 25 de junho.

Outra discussão importante, foi a de abrir as portas da AMAMS para todos candidatos a Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, independente da sigla partidária e ideologia. Quanto aos governadores, ficou definido que seriam enviados convites para uma reunião dos candidatos com os prefeitos e interessados de toda região, oportunidade em que poderão apresentar seus projetos de governo e propostas. O presidente Marcelo Felix salienta que a AMAMS é u casa política do Norte de Minas e é formada por prefeitos de diversas siglas partidárias e por isso, tem de ser aberta a todos.


Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG