Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Vereador de Verdelândia é condenado a perda do mandato por fornecer almoço e cerveja para eleitores

(G1) Um vereador de Verdelândia, no Norte de Minas, foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto, a perda do mandato e suspensão de direitos políticos por fornecer almoço e cerveja para eleitores no dia das eleições, realizada em 2016.

A decisão foi publicada pelo Ministério Público nesta quarta-feira (2). Segundo o MP, a sentença substitui a pena de quatro anos de reclusão por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo prazo. O vereador do Partido Social Cristão (PSC) deverá pagar indenização de R$ 5 mil para suprir o dano à coletividade, além do pagamento de 200 dias-multa com valor unitário de 1/15 do salário mínimo vigente e pagar um salário a uma entidade com destinação social.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MP, policiais militares e um promotor eleitoral flagraram várias pessoas com latas de cerveja na mão saindo da casa do vereador no dia das eleições. No imóvel, também foram encontrados latas de cervejas vazias e pratos de refeições sujos.

“Duas testemunhas informaram que estavam passando de moto em frente à residência do vereador quando ele os convidou para entrar. Uma delas disse que almoçou a convite e que a bebida e a comida teriam ficado à disposição de 10 a 20 pessoas por mais de duas horas. Uma outra testemunha afirmou ter visto também “santinhos” da campanha eleitoral disponíveis na residência do vereador”, diz o MP.

Segundo a sentença, “foi provado que o vereador agiu com dolo específico e que seu comportamento foi antijurídico, culpável e típico”. O G1 entrou em contato com a Câmara Municipal de Verdelândia, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG