Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Janaúba sedia discussão sobre lavagem de dinheiro

(Por Girleno Alencar) A lavagem do dinheiro de corrupção marcará o inicio do “Pint of Science”, evento internacional de divulgação científica, que ocorre nesta segunda-feira (14), em Janaúba, e simultaneamente em 58 cidades brasileiras e em 21 países de cinco continentes, onde pesquisadores das principais universidades de Minas Gerais, como São João Del Rey e Uberlândia, além da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Unimontes e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais mostrarão os seus trabalhos em várias áreas.

É a primeira vez que o Norte de Minas sedia esse evento, que prossegue até o dia 16. O curioso é que sua realização ocorre em barzinhos da cidade, com entrada gratuita e temas relacionados à pesquisa e extensão em um ambiente descontraído.

Esse tipo de evento surgiu em Londres, depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um encontro com pesquisadores, em 2012. Pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto as pesquisas que realizavam.

A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que pesquisadores pudessem sair das universidades, laboratórios e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em 2013, surgiu o Pint of Science. De lá para cá, o evento cresceu e nesse ano serão 21 países, sendo 56 cidades no Brasil e dentre elas 13 em Minas Gerais.

A versão janaubense do evento contará com palestras com os temas “Como as tecnologias disruptivas estão mudando nossas vidas”, por Felipe Cézar de Castro Antunes; “Tecnologia na prevenção à lavagem do dinheiro”, por Willian Gigliotti; “A filosofia da cachaça”, por Admilson Eustáquio Prates; e “A física da cerveja”, por Ricardo de Carvalho Falcão.

Na terça-feira (15) os temas serão “Big Data/Analytics, Blockchains e Internet das Coisas: O que é tudo isso e como está influenciando no mercado de trabalho”, por Alexandre Bento Melo; “Blockchain aplicado a contratos inteligentes”, por Marcelo Ferreira Rego; e “Empreendedorismo Digital”, por Renan Teixeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira