Polícia Civil de Jaíba apreende adolescente indígena suspeito de homicídio e tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma importante operação que resultou na apreensão de um adolescente indígena de 17 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 19 anos no município de Jaíba, no Norte de Minas Gerai s . O crime, que causou grande comoção na cidade, ocorreu na noite de 14 de junho deste ano. Homicídio em Jaíba: crime motiva investigação intensa Conforme apurado pela 21ª Delegacia de Jaíba, em conjunto com a 19ª Delegacia de Porteirinha, a motivação do crime teria sido um desentendimento por ciúmes envolvendo uma jovem. A vítima, que retornava para seu alojamento, foi surpreendida pelo adolescente e brutalmente atacada com golpes de faca. Apesar de tentar fugir e buscar ajuda, o jovem foi atingido no tórax e nas costas, não resistindo aos ferimentos. Um amigo da vítima ainda tentou socorrê-la, mas infelizmente ela faleceu no local. Fuga, refúgio e prisão Após o crime, o suspeito fugiu e se escondeu com a ajuda de familiares na Aldeia Itapic...

Janaúba sedia discussão sobre lavagem de dinheiro

(Por Girleno Alencar) A lavagem do dinheiro de corrupção marcará o inicio do “Pint of Science”, evento internacional de divulgação científica, que ocorre nesta segunda-feira (14), em Janaúba, e simultaneamente em 58 cidades brasileiras e em 21 países de cinco continentes, onde pesquisadores das principais universidades de Minas Gerais, como São João Del Rey e Uberlândia, além da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Unimontes e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais mostrarão os seus trabalhos em várias áreas.

É a primeira vez que o Norte de Minas sedia esse evento, que prossegue até o dia 16. O curioso é que sua realização ocorre em barzinhos da cidade, com entrada gratuita e temas relacionados à pesquisa e extensão em um ambiente descontraído.

Esse tipo de evento surgiu em Londres, depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram um encontro com pesquisadores, em 2012. Pessoas com Alzheimer, Parkinson, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas para conhecer os laboratórios dos cientistas e ver de perto as pesquisas que realizavam.

A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor um evento em que pesquisadores pudessem sair das universidades, laboratórios e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas e assim, em 2013, surgiu o Pint of Science. De lá para cá, o evento cresceu e nesse ano serão 21 países, sendo 56 cidades no Brasil e dentre elas 13 em Minas Gerais.

A versão janaubense do evento contará com palestras com os temas “Como as tecnologias disruptivas estão mudando nossas vidas”, por Felipe Cézar de Castro Antunes; “Tecnologia na prevenção à lavagem do dinheiro”, por Willian Gigliotti; “A filosofia da cachaça”, por Admilson Eustáquio Prates; e “A física da cerveja”, por Ricardo de Carvalho Falcão.

Na terça-feira (15) os temas serão “Big Data/Analytics, Blockchains e Internet das Coisas: O que é tudo isso e como está influenciando no mercado de trabalho”, por Alexandre Bento Melo; “Blockchain aplicado a contratos inteligentes”, por Marcelo Ferreira Rego; e “Empreendedorismo Digital”, por Renan Teixeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo