Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Janaúba: homem é preso suspeito de forçar relações sexuais com a companheira e o filho dela, de 10 anos

Um homem de 34 anos foi preso nesta sexta-feira (18) em Janaúba, suspeito de forçar relações sexuais entre ele, a esposa e o filho dela, de 10 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito obrigou, durante meses, que a companheira e o filho dela fizessem sexo na sua frente. A última das agressões, ocorrida nesta quinta-feira (17), foi denunciada pela mãe após o homem forçar sexo a três entre ele, a mulher e a criança. A PC acredita que os abusos tenham ocorrido durante dois anos e meio de relacionamento.

A mulher, de acordo com a polícia, era ameaçada de morte pelo companheiro para que não denunciasse as agressões. Em depoimento, a vítima chegou a mencionar que fazia sexo com o filho sob ameaça de um facão. Ela contou ainda que o abuso pode ter ocorrido mais de 20 vezes. O suspeito já tinha passagens por violência doméstica, roubo e porte de armas, e estava em liberdade condicional. A PC acredita que a vítima tenha se encorajado a denunciar o caso por saber que o companheiro seria preso por quebrar a condicional.

De acordo com a delegada Márcia Miguel Meira, a denúncia foi feita na última quinta-feira, e a prisão foi concedida pelo juiz na manhã desta sexta (18), quando o suspeito foi encontrado no Bairro Padre Eustáquio. “A prisão preventiva foi concedida e, no mesmo momento, a polícia o encontrou na casa dele”, diz a delegada.

A criança já passou por exame de corpo de delito no IML, segundo a PC, que vai indiciar o homem suspeito pelos abusos. A mãe, ainda segundo a polícia, não será investigada, a não ser que fique claro algum indício de omissão por parte dela. “Como ele revela-se perigoso, a justificativa pode ser procedente. Se a polícia percebesse que ela contribuiu ou auxiliou, a mãe passaria a ser investigada. Até então, não há indício algum da autoria dela, portanto, é tratada como vítima. Ele não relatou qualquer omissão por parte dela e negou parcialmente o crime”, explica Márcia Miguel.

O suspeito pode ser condenado a cumprir pena referente ao crime de estupro de vulnerável, que é de 8 a 15 anos de reclusão. De acordo com a PC, a pena pode ser acrescida, caso o homem seja enquadrado, além do código penal, em crime contra proteção de crianças e adolescentes, previsto no ECA.

O homem foi ouvido pela Polícia Civil durante a tarde desta sexta-feira e depois levado ao Presídio de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG