Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Espinosa, Polícia de Meio Ambiente apreende 33 pássaros silvestres

Pássaros foram localizados após denúncia.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, nesta segunda-feira (13), 17 pássaros silvestres que estavam em cativeiro, na zona rural de Espinosa, no Norte de Minas. Um homem de 37 anos foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, os pássaros foram apreendidos no Povoado Charco depois de uma denúncia anônima. No local, foram encontrados 14 gaiolas, pássaros trinca ferro, cardeal, sofrê, estrelinha, patativa, tico tico e azulão.

O responsável pelas aves foi preso e conduzido até a delegacia. Os pássaros foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros.

Povoado de Pernambuco

Ainda durante a ocorrência, os militares foram até uma casa no Povoado de Pernambuco, também na zona rural de Espinosa. No local, foram apreendidos 16 pássaros. De acordo com a polícia, as gaiolas estavam penduradas em uma árvore no quintal da casa.

Foram apreendidos sete gaiolas, dois alçapões, periquitos, cardeal, azulão, papa capim, canário, coleirinho, caboclinho e patativa. A dona da casa disse aos militares que os pássaros são do marido. Ele não estava em casa e, até o momento, não foi preso. Os pássaros foram entregues ao Cetas.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1 e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG