Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Mais de 300 casos de febre amarela são confirmados em MG, diz governo

(G1) A secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nesta terça-feira (14) 110 mortes por febre amarela. Outras 81 ainda estão sendo investigadas.

Em 2017, já foram notificados 1.090 casos de Febre Amarela. Destes, 310 foram confirmados em Minas Gerais.

A maioria das mortes é relacionada a cidades dos vales do Mucuri e do Rio Doce. Há ainda mortes relacionadas a cidades do Sul de Minas, do Norte do Estado e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Este é o pior surto de febre amarela já registrado no estado. Conforme a SES, na maior parte dos casos notificados, as pessoas tiveram os sintomas entre os dias 8 e 21 de janeiro de 2017.

De acordo com o boletim da SES, mortes de macacos causadas pela doença foram registradas em 101 municípios mineiros.

Postos extra

Mais um posto extra para vacinação de febre amarela começou a funcionar nesta terça-feira (14) na UPA Centro-Sul, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O horário de atendimento será das 7h30 às 20h30.

No Serviço de Atenção ao Viajante, na Savassi, também na Região Centro-Sul, o horário de atendimento vai ser estendido – das 9h às 12h e das 13h às 20h30 – também a partir desta terça-feira (14).

Segundo a Prefeitura, ao todo, cinco postos extras de vacinação contra a febre amarela funcionam em horário estendido (veja abaixo os endereços), além do Serviço de Atenção ao Viajante.

Já no Centro de Saúde Betânia, na Rua Canoas, 678, a equipe foi reforçada para a vacinação. O horário de funcionamento para a vacina é das 9h às 17h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo