Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Matias Cardoso, criminosos invadem secretaria paroquial e roubam objetos

Criminosos usaram cadeiras em cima de uma mesa para saírem do local

Criminosos invadiram a secretaria da Casa Paroquial de Matias Cardoso, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, o crime foi na madrugada desta quarta-feira (14).

O padre Daniel Cordeiro afirmou que os criminosos invadiram o local pelo telhado. “Acreditamos que possa ser alguém que conhecia o local, pois as telhas foram retiradas no ponto onde havia uma mesa; que foi usada para descerem do telhado”, explica.

O sacerdote diz também que em cima da mesa havia marcas de pelo menos dois calçados diferentes. Os ladrões usaram, além da mesa, uma cadeira para ter acesso novamente ao telhado da secretaria. “Eles levaram computador, impressora, dois cheques e telefones. Acreditamos também que eles possam ter pensado que na secretaria estaria guardado algum dinheiro, já que tivemos recentemente a festa de nossa padroeira”.

Esta é a segunda vez que o local é invadido. Segundo o padre Daniel, na primeira vez uma criança de apenas 10 anos invadiu o local e levou telefone e moedas. Um dos motivos apontados pelo sacerdote para a frequência deste tipo de crime na cidade é o baixo efetivo de policiais na companhia da cidade.

“É uma situação que já é frequente na cidade em comércio, nos Correios. Já fizemos abaixo-assinado para aumentar o efetivo. Hoje quando fui registrar o boletim de ocorrência não havia policiais. Neste abaixo-assinado pedimos também que o comando fosse repassado de Januária para Janaúba, devido à logística, e também que voltasse o Proerd para a cidade”, afirma o padre.

A Polícia Militar foi procurada para se posicionar sobre a reclamação do padre, mas, até a publicação desta matéria, ainda não havia respondido.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG