Com menos de 7 meses de mandato, Vereadora Professora Eloísa já garante mais de R$ 700 mil para Nova Porteirinha e segue firme na luta pela educação

Imagem
Nova Porteirinha (MG) – O mandato da vereadora Professora Eloísa Olívia Silveira Camargo Mendes já mostra resultados concretos e expressivos para a população de Nova Porteirinha. Em menos de sete meses, a parlamentar conseguiu mais de R$ 700 mil em recursos para o município, com o apoio do deputado estadual Oscar Teixeira. Um feito que chama a atenção não apenas pelo volume de recursos, mas pela velocidade e eficiência com que tem atuado. Com uma postura ativa, participativa e comprometida, a vereadora vem se destacando como uma das lideranças mais engajadas do legislativo local, especialmente nas áreas de educação, infraestrutura e inclusão social. Compromisso com a educação é prioridade Na tarde desta terça-feira (29/07), em agenda oficial na capital mineira, Belo Horizonte, Eloísa esteve no gabinete da deputada federal Nely Aquino para apresentar as principais demandas educacionais de Nova Porteirinha, em especial das escolas localizadas na zona rural. Durante o encontro, a vereador...

Eleições em Janaúba: Corrida eleitoral passar a ser o assunto do momento

(Por Ivo Júnior) Boa parte da população brasileira diz que não gosta de política e diante do quem vem acontecendo nos últimos anos é até justificável essa resistência aos políticos brasileiros, porém é preciso lembrar que os políticos saem do meio do povo, ninguém nasce político, ele é elevado ao cargo por exercer algum tipo de liderança. O político também não chega a nenhum cargo sem o voto, então se existe “mau político” é por que existe “mau eleitor”.
Antes de votar é necessário que cada cidadão analise a vida de cada candidato. Quem ele é. O que já fez pela sua cidade. Quais as qualidades como pessoa física e como pessoa jurídica. A capacidade que ele tem e que precisa ter para conseguir desenvolver um bom trabalho frente à administração pública. É preciso também, deixar de votar por companheirismo, por propagandas enganosas, por tapinhas nas costas, por favores individuais e por tantos outros fatores que de maneira alguma irá melhorar a qualidade de vida de uma sociedade.
Passada a euforia da festas a sociedade gorutubana, volta agora suas atenções para a política. 2016 é ano de eleições para concorrer ao executivo municipal e em todos os cantos da cidade é possível ver conversas em torno de diversos nomes provavelmente candidatos a prefeito, vice e vereadores. Alguns já vêm a algum tempo sendo divulgados, outros mais recentes, mas, também de grande importância como os demais.
Entre os primeiros nomes que estavam sendo pré-lançados a prefeito estavam o nome do produtor e administrador rural José Aparecido Mendes (PSD), ex-presidente do Sindicato Rural de Janaúba. José Aparecido foi um dos apoiadores e articulista da eleição do atual prefeito Yuji Yamada e já traz consigo a experiência na participação de várias eleições.
Outro nome que foi lançado já há certo tempo é o do vereador Carlos Isaildon Mendes (PSDB), que além da experiência legislativa, atuou na direção da Fundajan e da Fazendinha Irmã Herlinda.
Quem está também na corrida à prefeitura é Avelino Rodrigues Filho-Dodô (PPL). Funcionário público municipal, aguardando para ser convocado ao serviço público estadual e também já atuou no legislativo, como vereador entre 2008 e 2012.
Juntamente com esses veio o nome de Handerson Miranda (PHS), médico, empresário e que já foi candidato a deputado estadual na eleição de 2014.
Valério Alexson (PSOL), jovem, professor, militante ferrenho nas redes sociais em defesa das idéias de esquerda e da presidente afastada Dilma Rousseff.
Rafael da Paz (PMN), também jovem, empreendedor, funcionário da empresa Best Pulp; já foi candidato a vereador.
Hudson Roberto de Andrade (PTN), militante em causas sociais, estudante de direito, já algum tempo militando nos bastidores da política.
Aldimar Dimas Rodrigues (PMDB), ex-prefeito, ex-deputado, ex-superintendente da Codevasf, pai do atual vice-prefeito Rodrigo Rodrigues. Também fez parte da coalizão em torno da atual administração, tendo inclusive a indicação da maioria das secretarias atuais.
Valério Dias (PPS), jovem, empreendedor no ramo das comunicações, filho do ex-prefeito e ex-deputado Adelino Dias, ex-vereador por dois mandatos, ex-vice-prefeito, foi candidato a deputado federal em 2006 e estadual em 2010.
Correndo por fora está o nome de José Benedito Nunes (PT), ex-prefeito, que havia declarado inicialmente que se a presidente Dilma Rousseff fosse afastada não sairia candidato, porém, depois voltou atrás e declarou-se pré-candidato. Além de Dilma o atual governo de Minas Fernando Pimentel, também apoiador de Zé Benedito, está passando por uma situação delicada com diversas ações na esfera judicial o que pode também enfraquecer a incursão de Benedito na tentativa de voltar ao comando da prefeitura de Janaúba.
Opção não está faltando para o eleitorado janaubense. Cabe ao eleitor analisar a vida pregressa de cada um e a importância do trabalho desenvolvido e prestado ao longo desse tempo para melhorar a vida de cada cidadão. Como citado anteriormente cada eleitor é responsável pela condução de um político que trabalha pela valorização e desenvolvimento de uma sociedade ou simplesmente irá trabalhar para um grupo político que busca apenas o usufruto do poder que o cargo lhe permite.

Comentários

  1. A primeira coisa que esses politicos tem que fazer e parar de mentir tanto para população. Tem neguinho ai que nao sera candidato que ja e quase certos seus direitos politicos cassados, anda enganando a população.
    Tambem tem defunto ai que nao aceita que ja morreu e anda se propagando pela cidade como candidato.
    Temos que ter mais seriedade em nossa cidade e saber escolher para nao passar por tamanho desgosto que passamos nesse sultimos quatro anos.
    O brasil ta parado e Janauba ta atolada ate o pescoço.
    Acorda eleitores, nao erraremos de novo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo