Nova Porteirinha: Câmara Municipal passa por ampla reforma e modernização para aprimorar atendimento à população

Imagem
A Câmara Municipal de Nova Porteirinha está passando por um processo de transformação histórica em 2025. A atual gestão iniciou um amplo projeto de reforma e modernização do prédio legislativo e de seus espaços internos, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores, além de garantir um atendimento mais digno, eficiente e acessível à população. Entre as melhorias já concluídas, está a aquisição e instalação de um novo sistema de som, que promete dar mais clareza e qualidade às sessões legislativas. A novidade vai facilitar o entendimento das discussões por parte do público presente e assegurar maior acessibilidade, fortalecendo a participação cidadã. Outro avanço importante foi a limpeza e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, medida que assegura conforto térmico durante as sessões e eventos, além de contribuir para a saúde de todos que frequentam o prédio. No setor tecnológico, a gestão promoveu a modernização dos computadores, substituin...

Fotógrafo do Norte de Minas alcança a marca de 2.500 aves classificadas cientificamente

(Por Fábio Oliva) Fruto de cinco anos de trabalho de campo, principalmente no Parque Estadual da Mata Seca, em Manga, ontem o fotógrafo Manoel Freitas classificou com rigor científico a 2.500ª ave na maior enciclopédia eletrônica do gênero do país, a wikiaves.com.br, seguramente uma das mais importantes do mundo, em face à riqueza de nossa avifauna. Desse rol, 215 são espécies distintas, todas do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
E, tão relevante quanto o número é a regularidade: são postadas fotos atuais, no início – para atender as normas da enciclopédia - no máximo cinco por dia e, depois de promovido à categoria Sênior, 10 imagens. “Mais que talento ou recurso do equipamento”, segundo o ex-chefe de redação das Rádios Terra e Sociedade e ex-editor do Jornal do Norte, “esforço para entender a linguagem das matas”.
Freitas explica que número de espécie é significativo em se tratando de regiões específicas, “sobretudo se levado em conta que o Brasil é o terceiro em biodiversidade em avifauna do planeta, mas o segundo em extinção de espécies”. Destaca, ainda, que mais de 40 registros são ou foram os primeiros no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, “e alguns, como a Águia-Pescadora, além de ser o primeiro, assinamos mais 10 retratos, de indivíduos e épocas distintas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira