Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Manifestantes interditam BR-135 entre Itacarambi e Manga

Manifestantes queimaram pneus e colocaram galhos de árvores na estrada.
(G1) Cerca de 80 pessoas interditaram a BR-135 entre as cidades de Itacarambi e Manga na madrugada desta sexta-feira (13). Os manifestantes cobram pelo asfaltamento da estrada. Eles queimaram pneus e colocaram galhos de árvore para impedir a passagem de veículos.
A manifestação foi organizada por taxistas da região. Edcarlos Alves dos Santos faz o trajeto de Manga a Januária todos os dias, há 14 anos, e diz que não aguenta mais tanto sofrimento. “Só tem promessa de asfalto e nada de obra. A estrada é cheia de buracos e pedras, e quando chove ficamos atolados” conta.
A moradora Francisca Alves também precisa passar pela BR todos os dias e reclama da situação.
“Eu moro em Manga, mas trabalho em São João das Missões e gasto mais de uma hora de viajem porque a estrada de terra é muito ruim”, diz.
Até o início da tarde desta sexta-feira, a rodovia permanece interditada nos dois sentidos, e os manifestantes disseram que só vão liberar após um posicionamento do DNIT.
Nenhum representante do órgão foi encontrado pelo G1 para comentar o caso. A Polícia Militar de Januária está no local para evitar tumulto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga