Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Professora está desaparecida há quatro dias

Claudineia trabalha para a Prefeitura de Ninheira
(Por CAROLINA CAETANO) A Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma professora de 32 anos que está sumida há quatro dias em Ninheira, no Norte de Minas. Até a manhã desta quarta-feira (7), não havia nenhuma pista da profissional, que também coordena uma creche na cidade. 
No último sábado (3), Claudineia Rocha Bandeira estava sozinha em casa. A filha, uma criança de 10 anos, tinha saído com o pai. Ao retornar para o imóvel, localizado no centro de Ninheira, o homem não encontrou a professora. 
“A casa estava toda trancada. A Polícia Militar foi acionada no domingo (4) e registrou o boletim de ocorrência. Desde então, militares fazem buscas na região, mas a mulher não foi localizada. “A Claudineia é uma pessoa muito tranquila e não tinha se queixado de nenhum problema ou tipo de ameaça. A família também não imagina o que possa ter acontecido”, disse Rodrigues. Claudineia, além de professora no Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Meu, coordena a creche da cidade. A investigação do caso está com a delegacia de São João do Paraíso.

Cidade mobilizada

Ao tomar conhecimento do desaparecimento, um grupo de moradores se mobilizou e já fez buscas em cidades vizinhas, como Bananeiras e Machado Mineiro. Além disso, um helicóptero participa da operação.
“Exceto os carros que prestam atendimento para o setor de saúde, os outros veículos da prefeitura estão empenhados nas buscas. Professores e moradores também estão procurando pela Claudineia”. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro da professora pode entrar em contato pelo telefone 181.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga