Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Professora está desaparecida há quatro dias

Claudineia trabalha para a Prefeitura de Ninheira
(Por CAROLINA CAETANO) A Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma professora de 32 anos que está sumida há quatro dias em Ninheira, no Norte de Minas. Até a manhã desta quarta-feira (7), não havia nenhuma pista da profissional, que também coordena uma creche na cidade. 
No último sábado (3), Claudineia Rocha Bandeira estava sozinha em casa. A filha, uma criança de 10 anos, tinha saído com o pai. Ao retornar para o imóvel, localizado no centro de Ninheira, o homem não encontrou a professora. 
“A casa estava toda trancada. A Polícia Militar foi acionada no domingo (4) e registrou o boletim de ocorrência. Desde então, militares fazem buscas na região, mas a mulher não foi localizada. “A Claudineia é uma pessoa muito tranquila e não tinha se queixado de nenhum problema ou tipo de ameaça. A família também não imagina o que possa ter acontecido”, disse Rodrigues. Claudineia, além de professora no Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Meu, coordena a creche da cidade. A investigação do caso está com a delegacia de São João do Paraíso.

Cidade mobilizada

Ao tomar conhecimento do desaparecimento, um grupo de moradores se mobilizou e já fez buscas em cidades vizinhas, como Bananeiras e Machado Mineiro. Além disso, um helicóptero participa da operação.
“Exceto os carros que prestam atendimento para o setor de saúde, os outros veículos da prefeitura estão empenhados nas buscas. Professores e moradores também estão procurando pela Claudineia”. 

Quem tiver informações sobre o paradeiro da professora pode entrar em contato pelo telefone 181.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG