Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

PM apreende armas e munição enterradas em matagal de Varzelândia

A Polícia Militar (PM) de Varzelândia, no Norte de Minas, apreendeu diversas armas na manhã deste sábado (20). O arsenal estava enterrado em um matagal, na Estrada do Limoeiro, zona Rural do município. A suspeita é que o material pertença ao grupo responsável por assaltos a bancos da região.
Por volta das 8h, os militares receberam uma denúncia anônima por telefone. O informante disse que capinava a área quando encontrou a bolsa com as armas. No local indicado, a PM encontrou, dentro de uma mochila, 19 cartuchos de fuzil do calibre 762, um deles deflagrado; quatro cartuchos do calibre 12, uma dinamite, um short e um par de chinelos.
No entorno ainda foram localizados uma arma calibre 12 e um fuzil 762, todos enferrujados por conta da umidade e também da chuva.
O material foi recolhido e será encaminhado à Polícia Civil. A principal suspeita é que o arsenal pertença ao grupo responsável pelo assalto a uma agência do Banco do Brasil, em julho deste ano. Na ocasião, 13 pessoas foram presas, dois suspeitos morreram e três ficaram feridos em confronto com a Polícia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro