Advogado é preso em Porteirinha pela Polícia Civil por violência doméstica

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta quinta-feira (17/7) , um advogado de 44 anos, investigado por praticar diversos crimes envolvendo violência doméstica contra sua companheira. A prisão preventiva foi cumprida na residência do suspeito, localizada na região da Várzea Bonita, em Porteirinha, região Norte do estado. Segundo as investigações da 19ª Delegacia da Polícia Civil no município, a vítima vinha sendo alvo de agressões físicas, psicológicas e patrimoniais de forma recorrente. Em depoimento à Polícia Civil, ela relatou episódios de extrema violência, como o ocorrido em 7 de junho, quando sofreu um coágulo na cabeça após ser agredida. Já no dia 8 de julho, a mulher afirmou ter sido novamente agredida após o suspeito consumir drogas e bebidas alcoólicas. Ela relatou desmaio, sangramento intenso no nariz e lesões na face, além de ter o celular subtraído. A vítima também contou sofrer constantes ameaças, perseguições, violação de privacidade e controle excessivo por p...

Passarinho mascote de bar encanta clientes em Pirapora

"Pepe aqui é autoridade máxima", diz cliente
(R7) Um passarinho virou mascote de um bar em Pirapora, no norte de Minas Gerais. No Delega's Bar os clientes têm que dividir as bebidas e comidas com o corrupião, ou sofrê, como a espécie é chamada na região. Mas ninguém reclama, pelo contrário, os frequentadores do estabelecimento gostam de brincar com o animal, batizado de Pepe, que é na verdade a grande atração do lugar.
A espécie de Pepe é típica de regiões secas e se alimenta de pequenos insetos, néctar e frutas, mas ele é uma exceção. Caldo e refrigerante fazem parte do cardápio do bichinho. Os clientes contam que se pedir cerveja em lata ele nem olha, mas se for refrigerante tem que despejar um pouco para o bicho, senão leva bicada. O comerciante, Marcos Araújo confirma a fama do animal.
— Pepe aqui é autoridade máxima, acima do Delegado. É o serrote do bar; não pode ver um prato de tira-gosto.    
E não é só para comida que o gosto do pássaro é apurado. Os frequentadores do bar dizem que ele gosta de objetos caros. Se ver uma corrente de ouro, o corrupião já começa a bicar.   
O "Delegado" Aldair Rosa, dono do bar, tem o sofrê há dez anos. Os dois brincam de esconde-esconde e andam de bicicleta até mesmo no meio do expediente. A amizade deu tão certo que o pássaro virou a logomarca do comércio. Quem senta para comer um petisco no local aprova a parceria - é o que afirma o frequentador Keu Chaves.
— Delegado deu muita sorte de encontrar ele. Ele era era muito nervoso. Depois que encontrou Pepe, o passarinho ensinou alguma coisa a ele. E o delegado também o ensinou muitas coisas.
Rosa encontrou o bichinho à beira da morte, dentro da sacola de um cliente. Ao negociar com o homem ele conseguiu trocar o animal por uma dose de pinga. Agora Pepe é como se fosse da família do Delegado.
— Isso aqui é igual um filho. É muito especial. Já roubaram ele duas vezes. Trocaram por algumas coisas. Tive que ir buscar, mas conversei numa boa e o entregaram.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo