Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Homem mata cunhado após ter dedo decepado a foice em Indaiabira

Um homem que matou o cunhado após ter dedo decepado foi preso em flagrante nessa terça-feira (20), em Indaiabira, no Norte de Minas. O suspeito está internado em um hospital da cidade e será ouvido nesta tarde, pela Polícia Civil.
A irmã de Delci Francisco dos Santos, 27, contou que ele chegou na casa onde ela estava com o companheiro Joaquim de Sousa, 39, muito agressivo e embriagado. A visita inesperada aconteceu na fazenda Muzelo, na zona rural da cidade, durante a madrugada.
Santos ameaçou Sousa e o chamou para uma briga, do lado de fora da residência. Para se defender, Sousa teria fechado janelas e portas. Porém, com uma espingarda, Santos teria atirado na região do tórax de Sousa e ele morreu nos braços dela. Na casa, também estava a sobrinha de Santos, de 7 anos.
Na versão de Santos, porém, Sousa teria deixado a casa e o atingido com uma foice, decepando um de seus dedos, e que, para se defender, atirou.
O corpo de Sousa foi encontrado caído em um dos quartos da casa e na cozinha, os militares apreenderam uma foice suja de sangue.
Santos foi detido em sua casa, ainda sangrando. No entanto, a espingarda, não foi localizada. No boletim de ocorrência registrado pela companheira da vítima não consta o motivo da briga entre os homens.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga