O Restaurante Bandecão te ensina: Arroz Cremoso de Bacalhau; Um Toque de Sabor Mediterrâneo com Alma Mineira!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal trazer o sabor sofisticado do bacalhau para a sua mesa de uma forma cremosa e cheia de personalidade? Nosso Arroz Cremoso de Bacalhau é uma receita que combina a tradição do arroz de forno com a riqueza do bacalhau, vegetais frescos e um toque de cremosidade que o torna irresistível. É um prato que, apesar de parecer elaborado, é bastante acessível e perfeito para um almoço especial de fim de semana ou um jantar aconchegante. O bacalhau, com seu sabor marcante, encontra o arroz e se une aos pimentões coloridos, cebola, azeitonas e um molho cremoso que envolve tudo. É um casamento de sabores que agrada ao paladar e aquece a alma, ideal para quem busca uma opção deliciosa e diferente para usar esse peixe tão versátil. Por que esse Arroz Cremoso de Bacalhau vai te encantar? Porque ele é uma refeição completa em um só prato, fácil de fazer e com um resultado que impressiona. A combinação de texturas e o sabor intenso do bacalhau com a cremosidade do arroz farão des...

Vazanteiros ocupam propriedadade da fazenda semente Tolentino em Itacarambi

Vazanteiros ocupam propriedade da fazenda semente Tolentino em Itacarambi
(Por Vailton Ferreira) Mais de 200 pessoas ocuparam a propriedade da Fazenda Semente Tolentino localizada às margens do Rio São Francisco em Itacarambi. Os vazanteiros não sairão enquanto não houver um dialogo com as autoridades. Enquanto isso, o movimento cresce a cada dia. Nesta manha(11) dezenas de mães levaram os filhos e aderiram o movimento. A Associação dos Vazanteiros do Município de Itacarambi, juntamente com o presidente Cicero Ferreira de Lima  disse que as 67 famílias vazanteiras  da Ilha da Maria Preta que o grave conflito sofrido pelas 150 famílias que hoje trabalham e tiram seu sustento numa área de aproximadamente de 3ha. Por família.
A Ilha da Maria Preta está situado nas margens direita do São Francisco no município de Itacarambi, região Norte Mineira. Segundo o presidente da Associação “”vivemos a muitas gerações convivendo com o rio São  Francisco e  tirando nossos sustentos, abastecendo a feira livre, os moradores da vizinhança e mantendo nossas tradições herdadas de nossos pais, avós e bisavós, do cultivo dos lameiros das vazantes, do raçado da terra e da pesca.”
Cicero disse ainda “Hoje vivemos oprimidos e encurralados, no entorno dos parques, da APA Sabonetal e do Projeto Jaíba.
Os vazanteiros estão  preocupados com a situação de violência e de opressão em que  vivem estas famílias. Relatam que  durante a estiagem prolongada, os criadores de gado da região  vem soltando as criações de gado da região vem soltando as criações nas lavouras, destruindo toda plantação de subsistências das famílias e ameaçando de expulsão da Ilhas.
Denunciam ainda que os criadores de gado com o proposito de semear capim para a formação  de pastagem para o gado quase todos os anos vem provocando enormes queimadas, vem chegam até as margens do rio, destruindo a vegetação e os animais silvestres.. e já encaminharam denuncias á vários Órgãos públicos de Itacarambi e Januária  pedindo providencias.
A fazenda ocupada tem aproximadamente 1.500 hectares de terra. Enquanto permanece a ocupação, os vazanteiros  esperam com urgência a intervenção dos órgãos, visando o imediato levantamento das terras da união e a concessão de uso das mesmas até  que a situação  do território seja resolvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo