Professora do Promove Janaúba pública artigo em revista internacional
(Por Christine Antonini) A professora mestre Maria Lina de Santana Freitas, do curso de Pedagogia da Faculdade Promove de Janaúba, empenhada no seu compromisso com a educação e a pesquisa, publica mais um artigo científico, desta vez em uma revista internacional, a EFDportes.com, revista digital de Buenos Aires, Argentina.
O artigo publicado com o tema: "a influência da tecnologia na concreção do ensino a distância em um município do norte de Minas Gerais" teve como objetivo demonstrar a influência do uso da tecnologia nos cursos de educação a distância para concreção do ensino e foi fruto de pesquisa realizada ao término de uma pós-graduação em Educação a Distância, feito pela docente.
A publicação é uma demonstração de que a pesquisa passou pelo crivo da comunidade científica internacional e contribuiu para o conhecimento científico.
“A pesquisa contribui para desmistificar o preconceito que ainda existente em relação à educação a distância mediada pelas tecnologias, uma vez que 67% dos envolvidos no estudo consideraram que os recursos didáticos e/ou ferramentas oferecidas pelo curso pesquisado suprem as necessidades para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, concluindo-se, assim, que o êxito no ensino a distância sofre direta influência das tecnologias na concreção do ensino-aprendizagem”, afirma Maria Lina.
O artigo publicado com o tema: "a influência da tecnologia na concreção do ensino a distância em um município do norte de Minas Gerais" teve como objetivo demonstrar a influência do uso da tecnologia nos cursos de educação a distância para concreção do ensino e foi fruto de pesquisa realizada ao término de uma pós-graduação em Educação a Distância, feito pela docente.
A publicação é uma demonstração de que a pesquisa passou pelo crivo da comunidade científica internacional e contribuiu para o conhecimento científico.
“A pesquisa contribui para desmistificar o preconceito que ainda existente em relação à educação a distância mediada pelas tecnologias, uma vez que 67% dos envolvidos no estudo consideraram que os recursos didáticos e/ou ferramentas oferecidas pelo curso pesquisado suprem as necessidades para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, concluindo-se, assim, que o êxito no ensino a distância sofre direta influência das tecnologias na concreção do ensino-aprendizagem”, afirma Maria Lina.
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