Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Delegacia corre risco de desabar em São João da Ponte

Policiais estão preocupados com riscos e inquéritos, atrasados

Os policiais civis do município de São João da Ponte, no norte de Minas, estão trabalhando em condições precárias. Há meses, eles trabalham sem viaturas e, em dezembro do ano passado, foi atestado pelo Corpo de Bombeiros que a delegacia da cidade corre o risco de desabar.
Na fachada do edifício, é possível ver o interior do lugar pelas rachaduras, sem dificuldades. Há outras falhas dentro da delegacia e vigas se descolando da estrutura. Um pedaço de madeira serve como suporte para o teto no balcão principal. Os militares também atestaram que não há um cômodo contra incêndio e os extintores estão vencidos. Segundo o relatório dos bombeiros, o prédio precisa ser desocupado imediatamente.
Os policiais reclamam que, desde o início de 2013 estavam sem veículos e, por isso, sofrem com a demora nos inquéritos. Eles entraram com uma ação na Justiça, que decidiu que as autoridades locais devem resolver o problema da estrutura nos próximos 10 dias. O juiz também exigiu que o local fosse desocupado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG