Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Delegacia corre risco de desabar em São João da Ponte

Policiais estão preocupados com riscos e inquéritos, atrasados

Os policiais civis do município de São João da Ponte, no norte de Minas, estão trabalhando em condições precárias. Há meses, eles trabalham sem viaturas e, em dezembro do ano passado, foi atestado pelo Corpo de Bombeiros que a delegacia da cidade corre o risco de desabar.
Na fachada do edifício, é possível ver o interior do lugar pelas rachaduras, sem dificuldades. Há outras falhas dentro da delegacia e vigas se descolando da estrutura. Um pedaço de madeira serve como suporte para o teto no balcão principal. Os militares também atestaram que não há um cômodo contra incêndio e os extintores estão vencidos. Segundo o relatório dos bombeiros, o prédio precisa ser desocupado imediatamente.
Os policiais reclamam que, desde o início de 2013 estavam sem veículos e, por isso, sofrem com a demora nos inquéritos. Eles entraram com uma ação na Justiça, que decidiu que as autoridades locais devem resolver o problema da estrutura nos próximos 10 dias. O juiz também exigiu que o local fosse desocupado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira