ESCÂNDALO NA ESTRADA! Carro oficial da Prefeitura de Jaíba é flagrado com drogas em Janaúba — dois homens presos!

Imagem
Uma ocorrência explosiva agitou o Norte de Minas na tarde desta segunda-feira, 20 de outubro. A Polícia Militar apreendeu em Janaúba um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba transportando tabletes de maconha e pedra base de crack. O flagrante, digno de um roteiro policial, está causando repercussão e indignação em toda a região. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o automóvel público — de uso exclusivo do município de Jaíba — era conduzido por um servidor público municipal, que estava acompanhado de outro homem. Durante a abordagem, os militares perceberam o nervosismo da dupla e decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo. Foi então que veio a descoberta chocante: dois tabletes de maconha e uma porção de pedra base de crack estavam escondidos dentro do carro oficial. A droga foi imediatamente apreendida, e os dois ocupantes receberam voz de prisão. Servidor público envolvido: caso estremece a Prefeitura de Jaíba O episódio gerou revolta e surpresa entre morado...

Polícia faz buscas por pai que matou filho estudante de medicina em Janaúba

Wiltemar Moreira seria usuário de drogas
Estudante estava no 8º período do medicina


(Por João Henrique do Vale) A polícia faz buscas pelo homem que cometeu um crime que chocou os moradores de Janaúba, na Região Norte de Minas Gerais, na noite de quinta-feira. Wiltemar Moreira Cangussu, 51 anos, matou o próprio filho, o estudante de medicina jhonata Santos Cangussu, 21, a facadas e em seguida fugiu em uma moto. O veículo foi encontrado em um bairro da cidade. Polícia acredita que o criminoso, que é de uma família tradicional do município, tenha premeditado o crime. 
Nesta sexta-feira, a polícia começou a ouvir familiares da vítima para tentar encontrar os motivos que levaram o assassinato. “Os filhos do autor contaram que descobriram que o pai estava desviando dinheiro da empresa onde trabalha. Nessa quinta-feira, eles se reuniram para discutir o assunto e o pai ficou sabendo”, explica a delegada Glênia Torres Aquino, responsável pelas investigações. 
Wiltemar chegou em casa e começou a discutir com dois dos filhos e a mulher. Em seguida, saiu do imóvel e comprou uma faca de açougue. “Isso comprova que ele premeditou o crime”, afirma a delegada. Ao retornar para a residência, o homem encontrou apenas Jhonata que estava deitado em uma cama. Ele desferiu um golpe nas costas da vítima, que correu. O jovem ainda foi atingido com várias facadas. 

Os vizinhos ouviram os gritos na casa e foram ver o que aconteceu. Wiltemar fugiu depois de ser ameaçado por eles. Jhonata foi socorrido para o Hospital Municipal, onde morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. O pai dele chegou a voltar em casa para pegar roupas e pertences pessoais. Em seguida, fugiu em uma motocicleta. O veículo foi encontrado nesta tarde no Bairro São Lucas. 

Passado conturbado
Wiltermar é de uma família tradicional da cidade. De acordo com a delegada, ele mantinha um relacionamento conturbado com a esposa e também era usuário de drogas. “Um dos filhos dele afirmou que ele usa maconha. Eles sempre tiveram conflitos por causa disso. A mulher dele até chegou a pedir medidas protetivas, mas sempre voltava para o autor”, diz Glênia Aquino. 
Conforme a delegada, Wiltermar voltou a trabalhar em uma das empresas do pai há pouco tempo. “Os pais deles têm muitas empresas e deixaram ele voltar a se envolver nos negócios. Com o tempo ele começou a desviar verba, Começu com R$ 500 e R$ 1 mil, e agora teria sido uma quantia maior”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga