Pai de menina sumida há quase cinco meses pretende fazer ato na praça Sete

(R7) Nesta sexta-feira (4), o desaparecimento de Emily Ferrari, de 8 anos, em Rio Pardo de Minas, no norte de Minas, completa cinco meses.
Cansado de não ter notícias da filha, o pai da menina pretende marcar a data com uma manifestação na praça 7, no centro de Belo Horizonte. A intenção de Leandro Campos é juntar pais e parentes de outras crianças sumidas e fazer um ato de pedido de ajuda no obelisco, que é um dos pontos mais movimentados da capital mineira.
— A minha ideia é, mais uma vez, divulgar a foto da minha filha e, quem sabe, ter alguma informação que ajude a polícia a achá-la. Chego em BH nesta sexta e pretendo fazer a manifestação na próxima semana. Todo dia 4 parece que o meu corpo sabe que passou mais um mês que a minha filha está sumida. Sempre levanto já mal e para baixo
A data do ato ainda não foi marcada porque Leandro ainda precisa conversar com a delegada responsável pelas investigações do desaparecimento, Cristina Coelli Cicarelli Masson, titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Minas Gerais .
— Vou pedir a delegada contatos de pais de crianças desaparecidas e convidá-los a participar do ato
Essa não é a primeira vez que Leandro tenta ajudar a polícia em relação ao sumiço da filha. Em agosto deste ano, no Dia dos Pais, ele e familiares divulgaram fotos de Emily durante o clássico Fluminense e Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No dia 24 de julho, cartazes e faixas com a foto da menina também foram exibidas durante a final da Copa Libertadores, disputada pelo Atlético-MG e o Olimpia (PAR), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Pistas
Desde que a delegada Cristina Coelli assumiu o caso, ela recebeu poucas pistas sobre o sumiço de Emily e todas foram descartadas.
Na última quarta-feira (2), uma nova pista foi recebida, mas a informação passada, que não foi divulgada, está sendo apurada pelos investigadores.
Ainda não há uma previsão para que o caso seja encerrado.
— Em casos de desaparecimentos como o da Emily, não há como estipular um prazo para o encerramento do caso. A não ser que já exista informações e evidências bem precisas, o que não se encaixa

Entenda o caso
Emily, que tem necessidades especiais, desapareceu no dia 4 de maio deste ano, na cidade de Rio Pardo de Minas. Ela foi vista pela última vez brincando na frente de casa. A polícia tem pistas de que um carro preto passou pelo local no horário do sumiço da criança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo