Janaúba acelera rumo ao futuro com mais de 350 vias pavimentadas

Imagem
JANAÚBA (MG) – E se o amor não vem... a gente vai até ele — por uma rua novinha e pavimentada! Em apenas 4 anos e 7 meses de gestão, a Prefeitura de Janaúba já pavimentou mais de 350 ruas e avenidas, com asfalto ou bloquetes, mudando a paisagem urbana e a qualidade de vida da população. A cidade virou um verdadeiro canteiro de obras, com frentes de trabalho atuando simultaneamente no centro, nos bairros e nos distritos. A transformação está em todos os cantos — e é visível para quem mora, trabalha ou simplesmente passa por Janaúba. Investimento que gera dignidade A pavimentação não é só estética: representa mais mobilidade, segurança, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias. Cada rua concluída é um passo a mais no caminho de uma cidade mais moderna, acessível e justa. “O povo pediu, a Prefeitura fez — e continua fazendo”, destaca a administração municipal, reforçando o compromisso com obras que entregam respeito e resultado. O futuro é agora Por meio do Programa Municipal ...

PF desmonta esquema de fraudes no Norte de Minas


A Polícia Federal (PF) desmontou ontem um esquema de fraudes em licitações de prefeituras do Norte de Minas. Ao todo, foram cumpridos mandados em 15 municípios. Um empresário e dois secretários municipais foram presos e um prefeito foi afastado, na operação denominada 1655.

De acordo com o MPE, as fraudes teriam começado na Prefeitura de São João da Ponte. Na semana passada, o prefeito Fábio Cordeiro (PTB) chegou a ser afastado do cargo acusado de diversas irregularidades, incluindo desvio de recursos públicos. No entanto, no último sábado, o prefeito conseguiu retornar ao cargo por meio de liminar. A promotoria ainda tenta outra liminar para afastar novamente o prefeito.

Esquema. Segundo o MPE, o esquema funcionava por meio da contratação irregular de uma empresa fantasma em São João da Ponte. A empresa simulava a venda de medicamentos e materiais, dando notas fiscais falsas às prefeituras. O Executivo pagava pelos produtos, mas não os recebia. Assim, uma parcela dos recursos ficava com a empresa falsa, e outra parte voltava para os demais envolvidos, ligados à prefeitura.

O empresário Hélio Rodrigues Neves, proprietário da empresa de fachada, foi preso. Além dele, os secretários municipais de São João da Ponte Fagner Magela Fernandes e Rita de Cássia Cordeiro, irmã do prefeito, também foram detidos pela PF.

Já o prefeito de Grão Mogol, Edilson Lima Rios, também foi afastado do cargo. Os bens dele foram bloqueados pela Justiça.

Coordenador da investigação, o delegado Marcelo Eduardo Freitas estimou que o rombo nos cofres públicos pode atingir um montante de até R$ 100 milhões
.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo