Escritor de 15 anos lança livro em Espinosa

Autor pensa em escrever outros livros. "
Já iniciei o esboço de uma nova trama" relata.
Com apenas 15 anos de idade, o jovem escritor de Espinosa, Marco Birkheuer, lança no dia 14 de novembro, no evento Café com Letras, o livro para jovens e adultos “Segure minha asa”.
De acordo com Birkheuer, sobrenome retirado de um personagem de um jogo RPG, o livro foi escrito durante suas últimas férias escolares. “Mandei para alguns amigos e eles disseram ‘seu produto é muito bom, você deveria mostrar para mais pessoas’. Depois da avaliação deles, eu mandei para cinco editoras e quatro delas me aprovaram”, conta o jovem escritor.
“Segure minha asa” conta a história de dois irmãos inseparáveis que são vítimas de um “stalker”. “São dois irmãos ligados que estão passando para vida adulta. Eles vivem novas experiências, como a primeira festa, beijo e outras coisas. Mas um dia acontece uma coisa inesperada que abala a relação entre os dois”, comenta Marco.
A narrativa do livro foi baseada em um fato que ocorreu na cidade de Espinosa, conta o autor. Em uma página de uma mídia social e de forma anônima, um espinosense revelava detalhes da vida particular dos moradores. “Foi um jogo duro o que ele fez. Eu também fui uma das vítimas. Ele fazia um perfil das pessoas e as despreza inteiramente”, conta.
O Café com Letras é um evento realizado a cada dois anos pela Escola Estadual Betânia Tolentino Silveira, que fica na Rua São Vicente de Paula, 417, bairro São Cristóvão. Este ano o evento acontece no dia 14 de novembro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos