Passarinho mascote de bar encanta clientes em Pirapora

"Pepe aqui é autoridade máxima", diz cliente
(R7) Um passarinho virou mascote de um bar em Pirapora, no norte de Minas Gerais. No Delega's Bar os clientes têm que dividir as bebidas e comidas com o corrupião, ou sofrê, como a espécie é chamada na região. Mas ninguém reclama, pelo contrário, os frequentadores do estabelecimento gostam de brincar com o animal, batizado de Pepe, que é na verdade a grande atração do lugar.
A espécie de Pepe é típica de regiões secas e se alimenta de pequenos insetos, néctar e frutas, mas ele é uma exceção. Caldo e refrigerante fazem parte do cardápio do bichinho. Os clientes contam que se pedir cerveja em lata ele nem olha, mas se for refrigerante tem que despejar um pouco para o bicho, senão leva bicada. O comerciante, Marcos Araújo confirma a fama do animal.
— Pepe aqui é autoridade máxima, acima do Delegado. É o serrote do bar; não pode ver um prato de tira-gosto.    
E não é só para comida que o gosto do pássaro é apurado. Os frequentadores do bar dizem que ele gosta de objetos caros. Se ver uma corrente de ouro, o corrupião já começa a bicar.   
O "Delegado" Aldair Rosa, dono do bar, tem o sofrê há dez anos. Os dois brincam de esconde-esconde e andam de bicicleta até mesmo no meio do expediente. A amizade deu tão certo que o pássaro virou a logomarca do comércio. Quem senta para comer um petisco no local aprova a parceria - é o que afirma o frequentador Keu Chaves.
— Delegado deu muita sorte de encontrar ele. Ele era era muito nervoso. Depois que encontrou Pepe, o passarinho ensinou alguma coisa a ele. E o delegado também o ensinou muitas coisas.
Rosa encontrou o bichinho à beira da morte, dentro da sacola de um cliente. Ao negociar com o homem ele conseguiu trocar o animal por uma dose de pinga. Agora Pepe é como se fosse da família do Delegado.
— Isso aqui é igual um filho. É muito especial. Já roubaram ele duas vezes. Trocaram por algumas coisas. Tive que ir buscar, mas conversei numa boa e o entregaram.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos