CONTAS DO EX-PREFEITO JURACY FREIRE SÃO REJEITADAS PELO TCE-MG E CÂMARA MUNICIPAL

As contas do ex-prefeito de Porteirinha, Juracy Freire (PP), referentes ao exercício de 2011, que haviam sido reprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Minas Gerais foram reprovadas também pela Câmara Municipal. O resultado foi decidido na manhã desta segunda-feira (02), em reunião extraordinária realizada na Casa Legislativa Municipal. Para alterar o parecer do TCE, seria necessária a maioria absoluta, ou seja, 2/3 dos vereadores (9 votos dos 13 vereadores). A votação ficou de 7 votos a 5, prevalecendo o parecer do Tribunal.
Segundo análise do TCE-MG, a Prefeitura de Porteirinha realizou no ano de 2011 atos ilegais quando procedeu a abertura de créditos suplementares sem a devida autorização prévia. O Tribunal considerou irregular e de responsabilidade do gestor a abertura de créditos suplementares no valor de R$ 10.835.309,14, dos quais pelo menos R$ 9.955.018,59 foram executados, o que constitui grave infração à norma legal.
Votaram contra o parecer unânime do Tribunal de Contas os vereadores Adelício Antunes da Silva (PP), Allan Farley Rocha (PTN), Jose Carlos Santos (PTB), Antônio Didi Santana (PRB), Antônio Antunes Silveira (PRB), Etelvino José da Silva (PSDC) e Robson Antunes Silva (PR). Já os vereadores, Pedro Alves Antunes (PSB), Agenor Mendes Sobrinho (PSC), Antônio de Oliveira Brito (PT), João José da Costa, da Cidade Alta (PT), e Dilermando Santana Santos (PTC), seguiram o parecer do TCE, reprovando as contas do exercício financeiro 2011, não tendo a necessidade do Presidente Hermínio Martins (PMDB) manifestar seu voto.
Recentemente, o ex-prefeito Juracy Freire Martins ficou inelegível em ação do Ministério Público Federal, que apurava ilegalidades nas licitações, mas ele recorreu e aguarda julgamento.
HISTÓRICO– Além de ser réu em investigações que apuram irregularidades nas licitações, o latifundiário e empresário, Juracy Freire já teve contas de sua administração municipal rejeitadas no ano de 2010.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos