Servidor da Prefeitura de Jaíba e comparsa presos com carro oficial do município seguem detidos preventivamente


A Justiça de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (22) a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois homens detidos pela Polícia Militar de Janaúba na última segunda-feira (20), após serem encontrados transportando drogas em um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba.

Os suspeitos foram identificados como Gabrihel Fellipe Barbosa Silva, servidor público municipal, e João Vitor Souza Figueiredo. Ambos permanecerão presos preventivamente, conforme decisão do juiz Ériton José Sant’Ana Magalhães, da Comarca de Janaúba.

De acordo com a decisão judicial, durante a abordagem na rodovia MG-401, os dois tentaram fugir e chegaram a lançar sacolas com drogas às margens da via. Foram apreendidos 1,1 kg de maconha, 301 gramas de crack e 202 gramas de cocaína em pó.

O magistrado destacou que o uso de um carro adesivado com a logomarca da Prefeitura de Jaíba demonstra uma tentativa de disfarçar a atividade criminosa com aparência institucional, além de revelar uma estrutura organizada para o transporte de entorpecentes.

Ainda segundo o processo, há indícios de que os envolvidos já teriam realizado o mesmo tipo de transporte anteriormente, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva “para garantia da ordem pública”.

O caso levanta diversos questionamentos: como o servidor teve acesso ao veículo oficial? Quão comum é a liberação de automóveis públicos sem o devido controle de destino? E, principalmente, quais medidas a Prefeitura de Jaíba adotará para apurar responsabilidades e identificar possíveis outros envolvidos no esquema?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga