A Prefeitura de Janaúba, através de uma parceria bem-sucedida com os Governos Estadual e Federal por meio do Programa Água Doce (PAD), está promovendo uma significativa melhoria na qualidade de vida dos moradores de comunidades rurais, garantindo-lhes o acesso digno à água de qualidade.
Neste mês de maio, foi realizada uma análise técnica detalhada do Programa Água Doce já implementado no distrito de Quem Quem e nas comunidades de Boi Velhaco, Nova Esperança, Mandassaia e Tracbel. O objetivo da vistoria foi avaliar a efetividade e a sustentabilidade das ações do programa nessas localidades.
A vistoria técnica contou com a presença de Kleynner Jardim Lopes, Coordenador Estadual do Programa Água Doce, e Jânio Jackes de Souza Santos, Coordenador Substituto do Programa Água Doce junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), que foram acompanhados pelo Gerente Municipal de Defesa Civil de Janaúba, Geraldino Barbosa Ribeiro.
A notícia promissora é que há a possibilidade de outras seis comunidades de Janaúba serem contempladas com o Programa Água Doce. Em Janaúba, o PAD é desenvolvido de forma integrada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Defesa Civil Municipal, em colaboração com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
O Programa Água Doce representa um importante avanço para o município de Janaúba, demonstrando o compromisso da gestão em levar condições básicas de saneamento e acesso à água potável para as áreas rurais, promovendo a saúde e o bem-estar de seus moradores. A parceria entre as diferentes esferas de governo tem se mostrado fundamental para o sucesso dessa iniciativa, que busca garantir um futuro mais sustentável e com mais qualidade de vida para as comunidades rurais de Janaúba.
Comentários
Postar um comentário