Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Em Itacambira, sete pessoas são levadas para a PF ao serem flagradas extraindo quartzito


(Por Michelly Oda, Rodrigo Barbosa, g1 Grande Minas) Sete pessoas foram conduzidas para a Polícia Federal ao serem flagradas extraindo quartzito de forma irregular na zona rural de Itacambira nesta quinta-feira (21).

“Nós recebemos denúncia anônima que relatava que havia uma intensa extração mineral na região de Itacambira. Nós fizemos um levantamento de informações que realmente identificou que havia a extração mineral no local e montamos uma operação que envolveu 14 militares e cinco viaturas”, explica o sargento Leandro Marques, da Polícia Militar de Meio Ambiente.

De acordo com o policial, quando as equipes chegaram, se depararam com “homens e mulheres, realizando extração mineral através de catas”, além disso, os militares encontraram veículos em situação irregular e quartzito já extraído.

Ao serem questionados, os envolvidos disseram que não sabiam que era preciso ter licença ambiental para fazer a extração. Eles estavam atuando em uma área particular.

A ocorrência terminou com a apreensão de 90 quilos de quartzito e motos, além de oito autos de infrações lavrados, totalizando R$ 316.782. Os presos podem responder por exploração mineral sem licença e usurpação de bem da União.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira