Contribuintes de Janaúba têm até 31 de julho para quitar dívidas com até 90% de desconto em juros e multas

Imagem
A Prefeitura de Janaúba, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo uma oportunidade única para que contribuintes regularizem suas pendências fiscais com o município. Até a próxima quinta-feira, 31 de julho, está aberto o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025, que garante descontos de até 90% sobre juros e multas para pagamento à vista, além de condições facilitadas para parcelamentos. A medida faz parte das estratégias da atual gestão para incentivar a adimplência, fortalecer a arrecadação municipal e permitir que cidadãos e empresas iniciem o segundo semestre com suas finanças em dia. O programa abrange débitos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2024, incluindo impostos, taxas e contribuições diversas. Abrangência do Refis 2025 Podem ser negociadas dívidas relacionadas a: IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ISS (Imposto Sobre Serviços) Taxa de funcionamento e alvarás Outras taxas municipais Débitos inscritos em Dívida Ativa...

Em Itacambira, sete pessoas são levadas para a PF ao serem flagradas extraindo quartzito


(Por Michelly Oda, Rodrigo Barbosa, g1 Grande Minas) Sete pessoas foram conduzidas para a Polícia Federal ao serem flagradas extraindo quartzito de forma irregular na zona rural de Itacambira nesta quinta-feira (21).

“Nós recebemos denúncia anônima que relatava que havia uma intensa extração mineral na região de Itacambira. Nós fizemos um levantamento de informações que realmente identificou que havia a extração mineral no local e montamos uma operação que envolveu 14 militares e cinco viaturas”, explica o sargento Leandro Marques, da Polícia Militar de Meio Ambiente.

De acordo com o policial, quando as equipes chegaram, se depararam com “homens e mulheres, realizando extração mineral através de catas”, além disso, os militares encontraram veículos em situação irregular e quartzito já extraído.

Ao serem questionados, os envolvidos disseram que não sabiam que era preciso ter licença ambiental para fazer a extração. Eles estavam atuando em uma área particular.

A ocorrência terminou com a apreensão de 90 quilos de quartzito e motos, além de oito autos de infrações lavrados, totalizando R$ 316.782. Os presos podem responder por exploração mineral sem licença e usurpação de bem da União.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo