Em Arinos, homem é baleado pela PM após invadir duas casas e ameaçar matar moradora


Um homem acabou baleado pela Polícia Militar após invadir duas casas e ameaçar matar uma moradora nessa terça-feira (31) em Arinos. Três facas que estavam com ele foram apreendidas.

O sargento Erlis Leite conta que inicialmente a PM foi chamada para uma ocorrência de invasão de domicílio. Mas com o desenrolar das ações, a situação se tornou complexa ao ponto de oferecer risco para a vida de uma mulher.

“Um morador relatou que um indivíduo que parecia estar em surto invadiu sua residência e estava no interior do lote. Quando a guarnição chegou ao local, ele não estava mais lá, já havia pulado o muro e corrido em direção a outros imóveis.”

Apesar de ter sido perseguido por moradores, o homem conseguiu entrar em uma segunda casa.

“Ele encontrou a residência aberta, entrou e trancou as portas. Ao perceber os gritos de outros moradores e que esse indivíduo estava no local, a moradora se trancou no banheiro de uma suíte.”

Ainda conforme o sargento, o homem percebeu que a moradora estava escondida e tentava fazer contato com parentes para pedir ajuda.

“Ele se apoderou de duas facas e tentou arrombar a porta do banheiro. Nós tivemos que arrombar a janela da residência e quando chegamos no quarto onde esse indivíduo permanecia ele travou a porta com um guarda-roupas, impedindo nossa entrada. Verbalizamos para que se entregasse e que largasse as facas, o que não foi feito. Usamos um instrumento de menor potencial ofensivo, o spray de pimenta, também sem êxito. Diante das ameaças feitas à vítima e do risco de algo pior acontecer, foram feitos disparos de arma."

Após ser baleado no braço e na bacia, o homem foi socorrido pelo Samu e permanece internado sob escolta policial. Conforme o sargento Leite, ele é oriundo de outro estado e chegou para trabalhar em Arinos há pouco tempo.

“O uso da arma é feito em último caso, após tentarmos outras medidas. Essa intervenção foi necessária para evitar um desfecho mais grave, já que autor estava armado com duas facas e dizia que mataria alguém antes de morrer.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos