Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Em Arinos, homem é baleado pela PM após invadir duas casas e ameaçar matar moradora


Um homem acabou baleado pela Polícia Militar após invadir duas casas e ameaçar matar uma moradora nessa terça-feira (31) em Arinos. Três facas que estavam com ele foram apreendidas.

O sargento Erlis Leite conta que inicialmente a PM foi chamada para uma ocorrência de invasão de domicílio. Mas com o desenrolar das ações, a situação se tornou complexa ao ponto de oferecer risco para a vida de uma mulher.

“Um morador relatou que um indivíduo que parecia estar em surto invadiu sua residência e estava no interior do lote. Quando a guarnição chegou ao local, ele não estava mais lá, já havia pulado o muro e corrido em direção a outros imóveis.”

Apesar de ter sido perseguido por moradores, o homem conseguiu entrar em uma segunda casa.

“Ele encontrou a residência aberta, entrou e trancou as portas. Ao perceber os gritos de outros moradores e que esse indivíduo estava no local, a moradora se trancou no banheiro de uma suíte.”

Ainda conforme o sargento, o homem percebeu que a moradora estava escondida e tentava fazer contato com parentes para pedir ajuda.

“Ele se apoderou de duas facas e tentou arrombar a porta do banheiro. Nós tivemos que arrombar a janela da residência e quando chegamos no quarto onde esse indivíduo permanecia ele travou a porta com um guarda-roupas, impedindo nossa entrada. Verbalizamos para que se entregasse e que largasse as facas, o que não foi feito. Usamos um instrumento de menor potencial ofensivo, o spray de pimenta, também sem êxito. Diante das ameaças feitas à vítima e do risco de algo pior acontecer, foram feitos disparos de arma."

Após ser baleado no braço e na bacia, o homem foi socorrido pelo Samu e permanece internado sob escolta policial. Conforme o sargento Leite, ele é oriundo de outro estado e chegou para trabalhar em Arinos há pouco tempo.

“O uso da arma é feito em último caso, após tentarmos outras medidas. Essa intervenção foi necessária para evitar um desfecho mais grave, já que autor estava armado com duas facas e dizia que mataria alguém antes de morrer.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro