Em Jaíba, manifestantes fazem protesto na MGC-401



(Por g1 Grande Minas) Empresários, produtores rurais e moradores de Jaíba protestam na MGC-401 nesta sexta-feira (18). O ato começou às 5h e os manifestantes fazem bloqueios com pneus e galhos.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, os trechos na altura dos quilômetros 55 e 70 estão parcialmente interditados e a passagem de veículos está sendo liberada no esquema pare e siga. A polícia informou ainda que o ato ocorre de forma pacífica e deve ser encerrado às 17h.

Os manifestantes cobram o início das obras de recapeamento da LMG-633 e MGC-401.

“Os produtores rurais, empresários e a população de Jaíba está muito indignada com o descaso com as rodovias, que são as únicas rotas de escoação dos produtos da nossa produção. Foi feito uma licitação em outubro e já foi liberado para início das obras neste mês, mas não começou. Queremos que inicie rápido porque está trazendo muitos transtornos para todos nós do projeto e da região”, disse o empresário Wesley Thiago Gomes.

A produção da Inter TV solicitou um posicionamento do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) e aguarda um retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe