Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Motorista morre em acidente entre três carretas e dois caminhões na BR-251



(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo três carretas e dois caminhões na BR-251, em Grão Mogol, na noite dessa terça-feira (8). Chovia no momento do acidente.

A batida foi em um local conhecido como 'curva do vento lateral' e segundo os bombeiros, um dos caminhões estava descendo, quando o condutor perdeu o controle e atingiu um outro caminhão que vinha no sentido contrário. Em seguida, as outras três carretas se envolveram no acidente.

Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista do segundo caminhão sofreu politraumatismo e morreu no local.

“A cabine do veículo abriu, ficou deformada e o condutor foi jogado para fora. Ele morreu na hora e o corpo foi encontrado embaixo do caminhão. Os outros motoristas não sofreram ferimentos, foram avaliados pelo Samu e bombeiros e liberados”, explica o sargento Erico Soares Braga.

José Zamilute do Amorim Filho tinha 52 anos e era natural da Bahia. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Montes Claros. A perícia da Polícia Civil foi acionada e as causas do acidente serão apuradas. As carretas transportavam garrafas de cerveja vazias e granulados de polietileno; os caminhões estavam carregados de produtos perecíveis diversos.

A batida foi por volta das 19h e deixou o trânsito na BR-251 completamente interditado. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal permanece no local e ainda não há informações sobre a situação da rodovia na manhã desta quarta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG