Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Porteirinha: Criança baleada na cabeça durante carreata política, recebe alta

Menino foi baleado na cabeça e permanece
 internado em Montes Claros — Foto: Polícia Militar/ Divulgação


(G1) A criança baleada na cabeça durante uma carreata política na zona rural de Porteirinha (MG) recebeu alta médica. O menino estava internado na Santa Casa de Montes Claros desde o dia 17 de novembro e a informação foi repassada ao G1 pela assessoria, nesta quinta-feira (26).

O paciente ficou no CTI em estado grave e em coma induzido por alguns dias. O hospital informou que ele não passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil, “uma vez que os riscos oferecidos não compensaria os benefícios”. Ele recebeu alta e retornou pra casa nessa quarta-feira (25).

Entenda o caso
O crime foi no dia 16 de novembro e a criança estava dentro de um carro com familiares quando foi baleada. Na época, a mãe Joelma Florentina Filha Neta, contou que inicialmente achou que ele teria sido atingido por uma pedra.

"Nós estávamos na passeata e de repente ele me tocou no braço, já todo ensanguentado. Ele estava sentado banco de trás. Eu imaginei a princípio que fosse uma pedra, só que como não vi estilhaço de vidro, nem nada no carro, percebi, que ele havia sido atingido por uma bala. Entrei em desespero, eu e meu esposo nem acionamos o Samu, e já saímos correndo para o hospital”, disse.

O menino recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Vicente de Paulo em Porteirinha e depois foi transferido para Montes Claros. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira