Carta ao PSDB




lmo. Sr.

José de Almeida Prates

DD. Presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrata Brasileiro – PSDB

Avenida Brasil, 333 – Centro.

Janaúba – MG

Prezado Senhor,

Em 1.988, algumas lideranças do cenário político brasileiro, entre elas, o saudoso Mário Covas, insatisfeitos com a conduta política preconizada pelo PMDB, do qual foram fundadores, resolveram afastarem-se do partido político que ajudaram a constituir.

Esta decisão redundou em nova proposta político-partidária. E no mesmo ano, essas lideranças, apresentaram ao Brasil a proposta político-filosófica da Social Democracia e a transformaram no Partido Social Democrata Brasileiro – PSDB.

Em Janaúba, também não foi diferente. Algumas jovens lideranças políticas, insatisfeitas com a condução do processo político local, resolveram abraçar a filosofia política da Social Democracia e organizaram em 1.988 o diretório municipal do PSDB de Janaúba.

De lá para cá, tanto no cenário federal quanto estadual e municipal, o PSDB foi se arregimentando até se transformar numa das maiores forças político partidária atualmente existente.

Muito me orgulho de fazer parte desta história. Quando membro fundador do primeiro diretório municipal e também membro do primeiro diretório estadual do PSDB de Minas Gerais.

Foram mais de trinta anos de participação, engajamento e entrega. Fiel aos princípios democráticos e sociais, buscando através do envolvimento e da participação contribuir para um País sem peias e mordaças, equânime e soberano.

Tenho consciência que a luta não acabou, embora algumas vezes o sonho, teima em acabar ao presenciar tantos atos de mazela e corrupção, praticados por políticos inescrupulosos a surrupiarem o erário público, em detrimento de milhões de brasileiros a margem da miséria e da pobreza.

Meu nobre presidente, redigir esta simples correspondência, tomou grande parte da minha decisão e assim passo a informá-lo, o meu intento em não mais pertencer às fileiras do PSDB em Janaúba.

Com estimado e profundo respeito, apresento-lhe as minhas cordiais saudações.


Francisco Lacerda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos