Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Homem é indiciado por estuprar duas irmãs em MG; uma delas é filha dele e engravidou



(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) Um homem foi preso por estuprar a filha em Curral de Dentro (MG). Segundo a Polícia Civil, os abusos aconteceram em 2016, quando a vítima tinha 13 anos. Ela ficou grávida e foi submetida a um aborto autorizado pela Justiça. Após a adolescente revelar a violência sexual à mãe, a irmã dela contou que também tinha sido violentada pelo ex-padrasto.

“A menor morou até por volta dos seis anos em MG, mas depois se mudou para Petrolina (PE). Ela manteve contato com o pai por telefone e eles tinham um bom relacionamento. Por ter passado vários anos longe dele, a vítima tinha aquele desejo de criança de revê-lo”, fala o delegado Alessandro Lopes.

O homem já foi indiciado por estupro de vulnerável com agravante pelo fato de ter vínculos com as vítimas. O caso foi remetido à Justiça. Ele negou todos os fatos à polícia.

Segundo as investigações, a adolescente aproveitou o período de férias para se reencontrar com o pai. Ela foi de ônibus até Curral de Dentro.

“Segundo relato da menor, de posse de um facão, o homem fez ameaças de morte a ela e aos familiares dela, caso não tivesse relações com ele. A vítima afirmou que nunca tinha tido relações com ninguém e que os abusos ocorreram por cerca de 15 vezes”, fala o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o pai não queria que a adolescente retornasse para Petrolina, o que ocorreu após muita insistência. Ao chegar, ela contou à mãe sobre os abusos.

“Ao saber o que estava acontecendo, a irmã da vítima contou em prantos que também tinha sido abusada”, diz Alessandro Lopes. A violência sexual ocorreu quando mãe e filhas ainda moravam em Curral de Dentro.

O delegado afirma que a vítima teve autorização judicial e foi submetida a um aborto, que ocorreu ainda nos primeiro meses da gestação. O caso dela foi acompanhado pela polícia e pelo Conselho Tutelar de Pernambuco. No fim de 2018, a Polinter (Serviço de Polícia Interestadual) repassou o caso à Polícia Civil de Minas Gerais.

No Brasil, o aborto é permitido por lei em três situações:

- Se a gravidez é decorrente de estupro;

- Se a gestação representa risco de vida para a mãe;

- Em caso de bebês com diagnóstico de anencefalia (sem cérebro viável).

“Nós queremos deixar claro que as vítimas não estão sozinhas, que há uma rede de apoio que vai ampara-las e que vamos dar importância e o direcionamento devido ao trauma que tiveram”.

O homem tem passagens por furto, posse ilegal de arma, tráfico de drogas, estelionato, maus-tratos, vias de fato e lesão corporal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga