Homem é condenado a 21 anos de prisão por estupro de vulnerável em Grão Mogol



Um homem foi condenado a 21 anos, nove meses e 10 dias de prisão por estupro de vulnerável, em Grão Mogol (MG). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta sexta-feira (28). O processo corre em segredo.

Segundo o TJMG, no dia do crime, o homem obrigou a vítima a entrar no carro dele e a estuprou. Após o crime, ameaçou matar os familiares dela, caso contasse sobre o que havia ocorrido. Além disso, ele ligava para menor, reforçando as ameaças.

“De acordo com os autos do processo, o réu era considerado amigo da família, frequentava festas e a casa de parentes da menina. Ele se aproximou dela usando uma rede social e, quando conseguiu sua confiança, passou a fazer promessas de presentes e até mesmo de casamento”, informou o TJMG em nota divulgada.

Suspeitando da mudança de comportamento da criança e da aproximação do homem com ela, um tio alertou os responsáveis sobre a possibilidade de abuso. A menina estava calada, triste e retraída.

Na sentença, o juiz Reginaldo Palhares Júnior aponta que o trauma sofrido pela criança, impactou em sua formação enquanto pessoa.

“De pessoa alegre e ativa, passou a apresentar comportamentos niilistas, com dificuldade de relacionamentos interpessoais”, afirma o TJMG.

Apesar de destacar que é impossível mensurar os danos sofridos pela criança, o magistrado determinou que o homem pague R$ 50 mil de indenização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo