Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Em Janaúba, dono de clínica é investigado por atuar como falso veterinário: 'Animais morreram por causa de cirurgias mal feitas'


O dono de uma clínica é investigado por maus-tratos a animais e por atuar ilegalmente como médico veterinário em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, o falso médico é suspeito de realizar procedimentos cirúrgicos que resultaram em complicações de saúde, mutilações e até a morte dos animais.

“As investigações começaram após denúncias dos donos dos animais e de veterinários da cidade. Ouvimos várias vítimas que relataram que as cirurgias foram feitas pelo homem e em alguns casos, os animais morreram decorrentes dos procedimentos mal feitos”, explicou a delegada Glênia Balieira Torres Aquino.

Ainda de acordo com a delegada, um médico veterinário responde pela clínica, porém o proprietário também realizava os atendimentos. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no estabelecimento, nessa quarta-feira (29), e encontrou quatro diplomas de cursos superiores em áreas diversas com indícios de falsificação.

“Todos os diplomas eram de faculdades diferentes e foram emitidos no mesmo período. O diploma de médico veterinário era de uma universidade onde se quer existe o curso na grade curricular”.

A polícia também apreendeu medicamentos com a data de validade vencida e prontuários de atendimentos de animais dos anos de 2019 e 2020. A ação foi acompanhada pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária. Todos os materiais apreendidos serão periciados.

A delegada informou que o homem não foi encontrado na clínica e deve ser ouvido na delegacia nesta quinta-feira (30). As investigações continuam e se comprovada as irregularidades, ele pode responder por falsificação de documentos públicos, maus-tratos a animais e exercício irregular da profissão, com pena prevista de até seis anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira