Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Professor é detido dentro de escola suspeito de jogar fezes no quintal da vizinha em MG


(G1) Um professor de 53 anos foi detido dentro de uma escola estadual suspeito de jogar fezes no quintal da casa de uma vizinha em Montes Claros, no Norte de Minas. A mulher registrou um boletim de ocorrência e, segundo a PM, o homem confirmou o fato ao ser abordado.

“Durante a madrugada ele tem mania de ligar o som alto e falar palavrão. Ele já jogou tijolos, pedaços de cerâmica e recentemente passou a jogar fezes no quintal daqui de casa”, conta a vizinha que não quis se identificar.

A vizinha relata que a última vez que ele jogou as vezes foi na segunda-feira (18) e ela resolveu procurar a polícia.

“Não tem como comunicar com ele, por isso fiz um boletim de ocorrência e uma representação na Polícia Civil. Isso não aconteceu só aqui, outros vizinhos também já reclamaram”.

No boletim de ocorrência consta que já houve outras denúncias com vítimas diferentes, porém, na época, o professor não foi localizado. O G1 tenta contato com professor e ainda não conseguiu falar com ele, mas de acordo com o BO, ele disse que “a vizinhança tem um complô contra ele”.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e liberado. Segundo a Polícia Civil, ele assinou uma intimação para comparecer ao fórum.

Em nota, a Superintendência Regional de Ensino esclareceu que a abordagem policial diz respeito à vida particular do profissional e que acompanhará, junto com a direção da escola, a apuração dos fatos pelos órgãos competentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG