Janaúba: comunicamos o falecimento da senhora Maria Isabel de Lima

Imagem
É com pesar que comunicamos o falecimento da senhora Maria Isabel de Lima. A família comunica que o velório será na residência situada na Rua Barão do Rio Branco, N 742, bairro Padre Eustáquio em Janaúba, a partir das 21 horas deste sábado (17). O sepultamento será no domingo, 18 de janeiro, em horário a ser definido, no Cemitério Campo da Paz, bairro São Lucas em Janaúba.

Norte de Minas registrou maior temperatura do Brasil


(Por Girleno Alencar) A cidade de São Romão, no Norte de Minas, apresentou a maior temperatura do Brasil, no domingo, quando registrou 41,6 graus nos indicadores do Instituto Nacional de Meteorologia, enquanto Montalvânia ficou com 40,6 graus. Na cidade de Montes Claros, os termômetros mostraram 39 graus em alguns pontos da cidade e a sensação térmica era de 45 a 50 graus. Esse clima é considerado de deserto, que oscila de 35 a 50 graus. Na cidade de São Romão, os moradores ficaram mais incomodados e desconfortados, pois um incêndio registrado no Riacho da Ponte, que fica a 10 quilômetros da cidade, onde o vento levou a fumaça para a área urbana.

Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia mostraram uma curiosidade: das seis cidades brasileiras com alta temperatura no domingo, três ficam as margens do rio São Francisco. Depois de São Romão, com 41,6 graus, veio Unaí, no Noroeste de Minas com 40,6 graus; Ibotirama e Bom Jesus da Jesus, que ficam na Bahia, com 40,5 graus; Arinos, com 40,3 graus e Montalvânia com 40,1 graus. Porém, o Clima Tempo explica que com a passagem de uma frente fria, há condições para pancadas de chuva e o calor diminui esta semana. A previsão é que a população do Norte e Leste de Minas terão uma trégua do calor intenso e da secura do ar esta semana. Uma frente fria chega ao sul da Bahia e deve ficar quase parada nesta região até o fim da semana. Com a mudança na direção dos ventos provocada pela frente fria, o ar úmido chega ao leste ao norte de Minas Gerais.

O superintendente da Copasa no Norte de Minas, Roberto Luiz Botelho, informou que o calor provocou o aumento do consumo de água em Montes Claros e, com isso, a empresa teve de fazer manobras para garantir o abastecimento. Ele explica que a Copasa se preparou para fornecer 900 litros por segundo de água para a cidade, mas teve de aumentar essa vazão em 25%, pois em horários de pico, chega 1.200 litros por segundo. Para agravar a situação, ficou constatado que algumas pessoas estão fazendo a captação clandestina de 100 litros por segundo acima da adutora, o que prejudica o abastecimento da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira