Em Capitão Enéas, motociclista morre em colisão frontal na MGC-122

Imagem
Um grave acidente registrado na manhã deste sábado (19), na MGC-122, no município de Capitão Enéas, resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A colisão frontal entre a motocicleta e um carro ocorreu na altura do KM-220, por volta das 9h, e mobilizou equipes do Samu e da Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações repassadas pelos ocupantes do carro à polícia, o grupo seguia viagem no sentido Janaúba, quando o motociclista teria invadido a contramão, ocasionando o impacto. Com a força da batida, o condutor da moto foi arremessado à margem da rodovia, sofrendo múltiplas fraturas. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. A vítima foi identificada como Josimar Jader Martins, natural de Capitão Enéas. Ele pilotava sozinho no momento do acidente. O carro envolvido no acidente transportava quatro pessoas. Apenas o motorista, de 41 anos, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço. Ele foi atendido pela equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Jan...

Norte de Minas registrou maior temperatura do Brasil


(Por Girleno Alencar) A cidade de São Romão, no Norte de Minas, apresentou a maior temperatura do Brasil, no domingo, quando registrou 41,6 graus nos indicadores do Instituto Nacional de Meteorologia, enquanto Montalvânia ficou com 40,6 graus. Na cidade de Montes Claros, os termômetros mostraram 39 graus em alguns pontos da cidade e a sensação térmica era de 45 a 50 graus. Esse clima é considerado de deserto, que oscila de 35 a 50 graus. Na cidade de São Romão, os moradores ficaram mais incomodados e desconfortados, pois um incêndio registrado no Riacho da Ponte, que fica a 10 quilômetros da cidade, onde o vento levou a fumaça para a área urbana.

Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia mostraram uma curiosidade: das seis cidades brasileiras com alta temperatura no domingo, três ficam as margens do rio São Francisco. Depois de São Romão, com 41,6 graus, veio Unaí, no Noroeste de Minas com 40,6 graus; Ibotirama e Bom Jesus da Jesus, que ficam na Bahia, com 40,5 graus; Arinos, com 40,3 graus e Montalvânia com 40,1 graus. Porém, o Clima Tempo explica que com a passagem de uma frente fria, há condições para pancadas de chuva e o calor diminui esta semana. A previsão é que a população do Norte e Leste de Minas terão uma trégua do calor intenso e da secura do ar esta semana. Uma frente fria chega ao sul da Bahia e deve ficar quase parada nesta região até o fim da semana. Com a mudança na direção dos ventos provocada pela frente fria, o ar úmido chega ao leste ao norte de Minas Gerais.

O superintendente da Copasa no Norte de Minas, Roberto Luiz Botelho, informou que o calor provocou o aumento do consumo de água em Montes Claros e, com isso, a empresa teve de fazer manobras para garantir o abastecimento. Ele explica que a Copasa se preparou para fornecer 900 litros por segundo de água para a cidade, mas teve de aumentar essa vazão em 25%, pois em horários de pico, chega 1.200 litros por segundo. Para agravar a situação, ficou constatado que algumas pessoas estão fazendo a captação clandestina de 100 litros por segundo acima da adutora, o que prejudica o abastecimento da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo