Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Espinosa: Ferimento na mão ajuda PM a identificar homens que arrombaram e furtaram comércio


Dois homens, de 28 e 39 anos, foram presos depois de furtarem facas e materiais de pesca de um comércio em Espinosa (MG) neste domingo (4). Um ferimento na mão de um dos criminosos ajudou a Polícia Militar a identifica-los.

A PM foi chamada pelo dono do estabelecimento, um homem de 81 anos. Ele disse que as travas da porta da frente do local, que fica no Bairro Santo Tereza, haviam sido quebradas. Durante a conversa com o proprietário, os policiais perceberam que havia marcas de sangue pelo chão.

Segundo a PM, como um suspeito de arrombamentos e furtos mora perto da loja, os policiais foram até a casa dele, onde o pai afirmou que o filho havia saído para a casa da avó e confirmou que ele estava com um ferimento na mão. Durante as buscas, os militares encontraram o homem de 28 anos às margens da MGC-122, que confessou o crime e ainda apontou que seria o comparsa, que também foi preso nas proximidades da rodovia.

O envolvido de 26 anos indicou o local usado para esconder os materiais furtados, um muro de um lote vago que fica na mesma rua da loja arrombada. Os produtos recuperados e os dois envolvidos foram levados para a Polícia Civil em Janaúba (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG