Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Câmara de Janaúba entra com recurso para derrubar liminar que impediu votação de cassação do prefeito


A Câmara Municipal de Janaúba, através de sua Assessoria Jurídica, com o apoio do Escritório Túlio D’ Ângelo – Advogados Associados de Belo Horizonte, impetrou no último dia 31 de agosto, com um Agravo Interno Regimental com Pedido Liminar, contra liminar concedida pelo Relator Desembargador Moreira Diniz da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em favor do prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), que teve como efeito a suspensão da votação do parecer final da Comissão Processante, que aconteceria no último dia 24 de agosto.

A CP foi criada pela Câmara de Vereadores, este ano, e investiga denúncia de prática de ato de improbidade administrativa contra o prefeito, o que pode lhe custar o mandato, caso dois terços dos vereadores (10) decidam pela aprovação do parecer final da comissão. Nesse caso, o vice-prefeito, Elton Freitas de Menezes assumiria o cargo.

A denúncia apresentada à Câmara em 31 de janeiro e recebida em 12 de março deste ano, e, transformada em Comissão Processante, partiu do servidor do público, Osvaldo Antunes Farias, que a fundamentou na suposta retenção de repasses de contribuições previdenciárias, por parte do Executivo Municipal, devidas ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Janaúba (PREVIJAN).

A Comissão Processante que apura as supostas irregularidades cometidas pelo prefeito é composta pelos seguintes vereadores: João Pereira da Silva (Presidente), Augusto Wagner de Jesus Costa (Relator) e Marcelo Alves Santos (Membro).

Com base no recurso, o Assessor Jurídico do Legislativo janaubense, Dr. Eraldo Magno Alves Pereira, espera que a Câmara do Tribunal formada por 3 desembargadores, reconsidere a decisão, e, imediatamente, determine o prosseguimento ao processo de cassação do mandato do prefeito, no prazo aproximado de 15 dias.

Quanto ao recurso do prefeito Isaildon perante o Tribunal de Justiça de Minas, contra a decisão da Justiça de Janaúba, o advogado de defesa da Câmara Municipal, explica: “Vivemos em Estado Democrático de Direito, o recurso está previsto no Código de Processo Civil Brasileiro, e, isso, respalda todo o procedimento, vez que, em nenhum momento a Comissão Processante deixou de observar o direito do denunciado (prefeito), pautando o processo com a devida imparcialidade, respeito e transparência”.

(Fonte: ASCOM/CÂMARA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG