Janaúba acelera rumo ao futuro com mais de 350 vias pavimentadas

Imagem
JANAÚBA (MG) – E se o amor não vem... a gente vai até ele — por uma rua novinha e pavimentada! Em apenas 4 anos e 7 meses de gestão, a Prefeitura de Janaúba já pavimentou mais de 350 ruas e avenidas, com asfalto ou bloquetes, mudando a paisagem urbana e a qualidade de vida da população. A cidade virou um verdadeiro canteiro de obras, com frentes de trabalho atuando simultaneamente no centro, nos bairros e nos distritos. A transformação está em todos os cantos — e é visível para quem mora, trabalha ou simplesmente passa por Janaúba. Investimento que gera dignidade A pavimentação não é só estética: representa mais mobilidade, segurança, valorização dos imóveis e dignidade para as famílias. Cada rua concluída é um passo a mais no caminho de uma cidade mais moderna, acessível e justa. “O povo pediu, a Prefeitura fez — e continua fazendo”, destaca a administração municipal, reforçando o compromisso com obras que entregam respeito e resultado. O futuro é agora Por meio do Programa Municipal ...

Em Jaíba, cinco pessoas são presas por estocar e revender combustíveis ilegalmente


Cinco pessoas foram presas nessa quarta-feira (4) por comércio ilegal de combustíveis em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 800 litros de combustíveis estocados de forma irregular foram apreendidos durante a operação Tanque Cheio.

O delegado Ricardo Cesari informou que várias denúncias indicaram que algumas pessoas comercializavam combustíveis clandestinamente dentro do Projeto Jaíba. 

"Algumas denúncias chegavam de forma muito vaga para a polícia. Com a paralisação dos caminhoneiros, estas denúncias se intensificaram e conseguimos verificar a veracidade delas. Alguns dos abordados revendiam há muito tempo, mas outros aproveitaram a oportunidade de lucratividade fácil, devido ao desabastecimento na região".

Além do crime contra a ordem econômica, o delegado explica que o armazenamento destes combustíveis gerava risco aos vizinhos dos depósitos irregulares. "Somente em um local foram apreendidos cerca de 400 litros. Isso colocava a segurança dos vizinhos em risco e, ainda, o sério dano ambiental em caso de acidente".

A polícia informou também que adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo sem autorização é crime previsto 8.176/1991, que determina prisão de um a cinco anos de prisão.

Todos os presos foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao Presídio de Manga. No grupo está uma mulher que será levada para o Presídio Feminino de Itacarambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo