Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jaíba, cinco pessoas são presas por estocar e revender combustíveis ilegalmente


Cinco pessoas foram presas nessa quarta-feira (4) por comércio ilegal de combustíveis em Jaíba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 800 litros de combustíveis estocados de forma irregular foram apreendidos durante a operação Tanque Cheio.

O delegado Ricardo Cesari informou que várias denúncias indicaram que algumas pessoas comercializavam combustíveis clandestinamente dentro do Projeto Jaíba. 

"Algumas denúncias chegavam de forma muito vaga para a polícia. Com a paralisação dos caminhoneiros, estas denúncias se intensificaram e conseguimos verificar a veracidade delas. Alguns dos abordados revendiam há muito tempo, mas outros aproveitaram a oportunidade de lucratividade fácil, devido ao desabastecimento na região".

Além do crime contra a ordem econômica, o delegado explica que o armazenamento destes combustíveis gerava risco aos vizinhos dos depósitos irregulares. "Somente em um local foram apreendidos cerca de 400 litros. Isso colocava a segurança dos vizinhos em risco e, ainda, o sério dano ambiental em caso de acidente".

A polícia informou também que adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo sem autorização é crime previsto 8.176/1991, que determina prisão de um a cinco anos de prisão.

Todos os presos foram autuados em flagrante e serão encaminhados ao Presídio de Manga. No grupo está uma mulher que será levada para o Presídio Feminino de Itacarambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG