Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

Mudança de servidor da Prefeitura de Janaúba vai parar na Justiça

Um servidor público da prefeitura de Janaúba entrou com uma ação liminar após uma tentativa de remoção por parte do chefe, o gerente da Garagem da Saúde, que não está mais no cargo.

Wagner Nascimento de Freitas é servidor há nove anos, ele é motorista das ambulâncias da Secretaria da Saúde e seria removido para o setor de Promoção Social. No processo consta que Wagner participou da greve de 2017 e, por isso, sofreu retaliações no emprego.

“Eu não aceitava fazer algumas coisas erradas que ele mandava como viajar em um carro sem condições, carro irregular sem pneus, documentos e eu era contra, por isso, foi criando alguns atritos e ele decidiu que iria me remover para a Promoção Social”, explica Wagner.

Após decisão favorável a Wagner, ele já voltou a trabalhar na função de motorista. A liminar fixa multa diária no valor de R$ 1.000 caso não seja cumprida.

Marilea Barbosa Ribeiro, que é Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Janaúba-SindiJana, vê a possível remoção como uma perseguição política.

“Nós temos vários casos de pessoas que foram removidas nessa administração por causa de política, o único servidor que quis ir até a Justiça foi o Wagner. O assédio moral na prefeitura está muito grande. Para mim, o que tentaram fazer com ele foi perseguição, você não faz o que eu quero, eu te mando para outro lugar”, afirma.

O Portal entrou em contato com a Prefeitura de Janaúba, mas as ligações não foram atendidas e emails não foram respondidos.

Fonte: Web Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga