Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Mudança de servidor da Prefeitura de Janaúba vai parar na Justiça

Um servidor público da prefeitura de Janaúba entrou com uma ação liminar após uma tentativa de remoção por parte do chefe, o gerente da Garagem da Saúde, que não está mais no cargo.

Wagner Nascimento de Freitas é servidor há nove anos, ele é motorista das ambulâncias da Secretaria da Saúde e seria removido para o setor de Promoção Social. No processo consta que Wagner participou da greve de 2017 e, por isso, sofreu retaliações no emprego.

“Eu não aceitava fazer algumas coisas erradas que ele mandava como viajar em um carro sem condições, carro irregular sem pneus, documentos e eu era contra, por isso, foi criando alguns atritos e ele decidiu que iria me remover para a Promoção Social”, explica Wagner.

Após decisão favorável a Wagner, ele já voltou a trabalhar na função de motorista. A liminar fixa multa diária no valor de R$ 1.000 caso não seja cumprida.

Marilea Barbosa Ribeiro, que é Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Janaúba-SindiJana, vê a possível remoção como uma perseguição política.

“Nós temos vários casos de pessoas que foram removidas nessa administração por causa de política, o único servidor que quis ir até a Justiça foi o Wagner. O assédio moral na prefeitura está muito grande. Para mim, o que tentaram fazer com ele foi perseguição, você não faz o que eu quero, eu te mando para outro lugar”, afirma.

O Portal entrou em contato com a Prefeitura de Janaúba, mas as ligações não foram atendidas e emails não foram respondidos.

Fonte: Web Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga