Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Mudança de servidor da Prefeitura de Janaúba vai parar na Justiça

Um servidor público da prefeitura de Janaúba entrou com uma ação liminar após uma tentativa de remoção por parte do chefe, o gerente da Garagem da Saúde, que não está mais no cargo.

Wagner Nascimento de Freitas é servidor há nove anos, ele é motorista das ambulâncias da Secretaria da Saúde e seria removido para o setor de Promoção Social. No processo consta que Wagner participou da greve de 2017 e, por isso, sofreu retaliações no emprego.

“Eu não aceitava fazer algumas coisas erradas que ele mandava como viajar em um carro sem condições, carro irregular sem pneus, documentos e eu era contra, por isso, foi criando alguns atritos e ele decidiu que iria me remover para a Promoção Social”, explica Wagner.

Após decisão favorável a Wagner, ele já voltou a trabalhar na função de motorista. A liminar fixa multa diária no valor de R$ 1.000 caso não seja cumprida.

Marilea Barbosa Ribeiro, que é Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Janaúba-SindiJana, vê a possível remoção como uma perseguição política.

“Nós temos vários casos de pessoas que foram removidas nessa administração por causa de política, o único servidor que quis ir até a Justiça foi o Wagner. O assédio moral na prefeitura está muito grande. Para mim, o que tentaram fazer com ele foi perseguição, você não faz o que eu quero, eu te mando para outro lugar”, afirma.

O Portal entrou em contato com a Prefeitura de Janaúba, mas as ligações não foram atendidas e emails não foram respondidos.

Fonte: Web Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira