Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Em Janaúba, homem é morto com tiros na nuca, costas e braço na porta de casa

Um homem de 25 anos foi assassinado a tiros nesse domingo (25), em Janaúba, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, Paulo Sérgio Soares de Oliveira foi atingido por tiros a ‘queima roupa’ na nuca, costas e braço. A companheira dele, de 19, disse à PM que os dois estavam em casa quando foram surpreendidos por cinco criminosos; eles vestiam camisas com identificação da Polícia Civil e levaram o homem até a rua para matá-lo.

O crime foi no Bairro Novo Paraíso. A mulher da vítima foi agredida com socos e se escondeu debaixo da cama. A perícia esteve no local e recolher diversos projéteis de arma de fogo.

A polícia já tem pistas dos suspeitos, mas até esta publicação ninguém foi preso e a motivação do crime ainda não foi esclarecida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

"Os criminosos chegaram gritando 'polícia, polícia' e invadiram a casa dele. Eles estavam usando uma blusa preta, escrita somente 'polícia', sem descrição de qual força. Quando a vítima notou que iriam executá-lo, pediu para o matarem na rua longe do filho. Ele era usuário de droga e possivelmente o crime ocorreu em função de uma guerra por tráfico e disputa de pontos de vendas entre os bairros vizinhos", explicou o delegado Bruno Fernandes Barbosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira